Topo
pesquisar
Em 23/06/2017 13h26

Enem 2017: estudantes com isenção negada podem recorrer até domingo (25)

Notícias

Solicitação será recebida até às 12h deste dia, somente pelo e-mail oficial do inep. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Termina às 12h do próximo domingo, 25 de junho, o prazo para que os participantes que tiveram a isenção negada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 possam entrar com um recurso solicitando a revisão do pedido. 

Leia também: Enem teve o menor número de inscrições confirmadas desde 2013

Os candidatos que atendem aos critérios de isenção impostos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tiveram seu pedido negado e não fizeram o pagamento da taxa devem enviar a documentação listada neste link para o e-mail isencaoenem@inep.gov.br . O assunto da mensagem deve ser: “Recurso Administrativo – Isenção da Taxa de Inscrição do Enem 2017”

De acordo com o Inep, o nome completo, o CPF e o número de inscrição do estudante, assim como o nome completo e CPF da mãe do participante precisam vir no início do corpo do e-mail. É necessário que seja informada para qual categoria de isenção é a avaliação do recurso. 

Categorias de Isenção

Serão avaliados os pedidos de isenção dos candidatos que se encaixarem em uma das opções abaixo:

=> Lei 12.799/2013: estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares, tendo renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. 

=> Decreto 6.135/2007 (CadÚnico): modalidade voltada para inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O decreto atende estudantes com renda familiar de até três salários mínimos ou de meio salário mínimo por pessoa. 

Além das duas opções, o Inep concedeu isenção automática no Enem para os estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, desde que as informações de escolaridade tenham sido preenchidas corretamente no momento da inscrição. 

Mais informações no site do Inep

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola