Enem será utilizado em concurso para bombeiros

Corpo de Bombeiros da Paraíba vai usar Enem como exame intelectual do Curso de Formação
Em 12/05/2016 15h01 , atualizado em 18/07/2022 14h41 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Com o seu crescimento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou a ser utilizado também fora das instituições escolares. Esse ano, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) anunciou que vai utilizar o Enem 2016 como etapa intelectual do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO-2017).

Além da utilização do Enem na parte intelectual, o Curso de Formação contará com os exames psicológicos, de saúde e de aptidão física. O edital das demais etapas será divulgado posteriormente, podendo participar apenas os candidatos que se inscreveram no Enem 2016.

Outros concursos já utilizaram o Enem como parte de suas seleções. Em 2015, a Secretaria Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e a Polícia Militar da Paraíba (PM – PB) tiveram o exame como uma das etapas dos processos seletivos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 

As inscrições do Enem seguem até 20 de maio. A taxa é de R$ 68 e deve ser paga até às 21h59 do dia 25 desse mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. O primeiro dia contará com 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Ciências Humanas. Já o segundo terá 45 perguntas de Matemática e outras 45 de Linguagens e Códigos, além da redação. 

Veja também: Dez passos para se inscrever no Enem 2016

Você pode se preparar para o Enem com a ajuda do Brasil Escola. O site conta com simulados, videoaulas gratuitas, dicas, correções de edições passadas e muito mais. 

Por Lorraine Vilela