Pré-Enem Tô na UFAC

Cursinho gratuito prepara estudantes de escolas públicas de Rio Branco para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho prepara estudantes de escolas públicas para o Enem
Cursinho prepara estudantes de escolas públicas para o Enem
Crédito da Imagem: pré-enem tô na ufac
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2012, o curso gratuito Pré-Enem Comunitário "Tô na UFAC" é uma parceria do Grupo de Pesquisa em Educação Geração XXI com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e a Diretoria de Ação e Extensão (Daex) da Universidade Federal do Acre (UFAC). 

O cursinho prepara estudantes do terceiro ano de escolas públicas e quem formou a partir de 2014, também na rede pública de ensino, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que tal prova é requisito para a forma de ingresso na UFAC: o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Inscrição

As inscrições para o Pré-Enem Comunitário Tô na UFAC são realizadas no início do ano, geralmente em março, de forma totalmente gratuita. O cadastro é feito por um formulário disponível na página do Pré-Enem Tô na UFAC no Facebook. É pelo perfil do cursinho que os locais de prova são anunciados também. 

Seleção

O processo seletivo é feito por meio de uma prova. A seleção é composta por 60 questões objetivas das áreas de Ciências da Natureza, Ciência Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

São convocados os 100 primeiros classificados na prova, mas existe a formação da lista de espera para eventuais chamadas posteriores. 

O cursinho 

O Tô na UFAC oferece 100 vagas para estudantes de escolas públicas. As aulas começam em abril e terminam na véspera do Enem. O cursinho é ministrado de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h30) e das 9h às 11h30 e/ou das 14h às 17h dos sábados. 

O curso é ministrado na sede da UFAC, em Rio Branco. O conteúdo das aulas é composto pelas disciplinas de Matemática, Redação/Português, Artes, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Biologia, Química e Física, sempre com o foco no Enem. 

Pré-Enem Tô na UFAC
Endereço: Campus Universitário Reitor Áulio Gélio Alves de Souza, BR 364, km 4, Rio Branco/AC
E-mail: tonaufac17@gmail.com
Telefone: (68) 99941-6600 ou 3901-2548
Facebook: Pré-Enem Tô na UFAC