Pré-Enem do IFMA Bacabal

Cursinho é gratuito e oferece 200 vagas para estudantes do IFMA e de escolas públicas de Bacabal
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho gratuito do IFMA de Bacabal tem foco no Enem
Cursinho gratuito do IFMA de Bacabal tem foco no Enem
Crédito da Imagem: ifma bacabal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Enem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) é um projeto de extensão desenvolvido gratuitamente no campus Bacabal. 

O cursinho tem como objetivo preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os estudantes do último ano do ensino médio e egressos de escolas públicas, além dos alunos do ensino técnico integrado ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFMA de Bacabal. 

O Pré-Enem conta com a oferta de 200 vagas, as quais são distribuídas nos períodos matutino e vespertino. A divisão das oportunidades é de 123 para alunos matriculados no IFMA e 77 para os demais candidatos. 

Tópicos deste artigo

Inscrições

As inscrições para o Pré-Enem do IFMA Bacabal podem ser feitas por formulário online ou de forma presencial no campus Bacabal, no mês de abril. Quando o cadastro é feito no instituto, é preciso fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção dos candidatos é feita em um sorteio público. Os concorrentes que não são selecionados ficam na lista de suplentes, esperando eventuais chamadas. 

Cursinho

O Pré-Enem do IFMA é dividido em dois turnos: o período matutino é de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h40, enquanto o vespertino tem aulas de terça a sexta-feira, das 13h50 às 18h20. 

As aulas são compostas pelos conteúdos presentes nas áreas do Enem (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação). O Pré-Enem do IFMA tem sede no campus Bacabal. 

Pré-Enem IFMA
Endereço: IFMA Campus Bacabal - Av. João Alberto, 1840, Bacabal/MA
Facebook: Campus Bacabal IFMA