Cursinho da Cidadania

Projeto de Extensão da UFMA prepara estudantes gratuitamente para o Enem e Vestibulares do Maranhão
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho da Cidadania é um projeto de extensão do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O programa tem como foco a preparação de estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). 

A projeto pretende dar aos estudantes da região maiores chances de ingresso no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), suprindo necessidades muitas vezes encontradas por tais alunos em sua rotina escolar.

O cursinho oferece 60 vagas, preferencialmente, para alunos de baixa renda que estejam cursando ou já tenham terminado o ensino médio.

Inscrição

Os interessados pagam uma taxa de R$ 25 para inscrição. O cadastro é feito no Hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária da UFMA, local onde fica a coordenação do curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção é feita pela análise socioeconômica dos candidatos e uma prova de conhecimentos relacionados ao Ensino Médio. 

Aulas

O cursinho é ministrado por professores ligados à UFMA, os quais são responsáveis pelo preparo do material didático e pedagógico oferecido gratuitamente aos participantes. 

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50, e aos sábados, das 8h às 12h. O conteúdo é composto por obras e exercícios ligados à grade curricular do ensino médio. 

Cursinho da Cidadania
Endereço: Avenida dos Portugueses, s/nº, Campus Universitário do Bacanga, Departamento de Filosofia, São Luís/MA
Telefone das coordenadoras: (98) 981868571 e (98) 981967374