Topo
pesquisar
Em 07/11/2012 17h12

Divulgados locais de prova do Vestibular 2013 da UFRN

Notícias

Veja também o novo edital depois da aprovação da Lei das Cotas. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) liberou nesta quarta-feira, 7 de novembro, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2013. Os exames serão aplicados entre os dias 25 e 27 deste mês, em Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Consulte seu local de prova

O processo seletivo está oferecendo 3.015 vagas, sendo 12,5% reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a nova Lei de Cotas. O bônus de 10% na nota final do vestibular para quem estudou o ensino fundamental e médio na rede pública foi cancelado.

De acordo com a demanda parcial do vestibular, o curso mais concorrido é Medicina, com 65,06 candidatos por vaga. Em seguida estão Psicologia, com 35,80 inscritos por vaga, Engenharia Civil (23,14), Direito (20,42) e Educação Física (20,23). Todos esses cursos são oferecidos em Natal. A demanda final deve ser divulgada nos próximos dias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

Nos dias das provas, os 25.617 candidatos inscritos no vestibular terão que chegar com meia hora de antecedência, portando documento de identidade. Os exames serão aplicados das 8h às 12h30 e os portões de acesso aos locais de prova serão abertos a partir das 7h20.

No primeiro dia de provas serão 60 perguntas objetivas sobre física, química, biologia, matemática e língua estrangeira. No segundo dia terá uma redação e mais 44 questões das disciplinas de português, literatura, história e geografia. No terceiro e último dia serão realizadas 12 questões discursivas sobre três matérias específicas ao curso escolhido.

A data de divulgação do resultado final do Vestibular 2013 não foi informada. Esse é o último processo seletivo organizado pela instituição, que a partir do próximo ano adotará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de maneira integral.

Mais informações no Edital ou pelo telefone (84) 3211-9203.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola