Conheça profissões para pessoas agitadas

Alguns cursos superiores são ideais para pessoas que não querem trabalhar em escritórios e consultórios.
Por Lorraine Vilela Campos

O profissional de Educação Física precisa de preparo físico e disposição em seu dia a dia
O profissional de Educação Física precisa de preparo físico e disposição em seu dia a dia
Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Você é uma pessoa que gosta de se movimentar, adora uma correria e entrar em contato com as pessoas? Pensar em passar o resto da vida em um escritório é um pesadelo? Então, nada melhor que levar essa agitação para a vida profissional.

Cada profissão tem uma característica específica, algumas exigem concentração, enquanto outras pedem agilidade e movimento. Se você é o tipo de pessoa que não consegue ficar parada, saiba quais cursos superiores contam com profissionais com esse perfil. 

Tópicos deste artigo

Educação Física

O curso de Educação Física conta com duas modalidades: bacharelado e licenciatura. O licenciado em Educação Física atua como professor em escolas e faculdades, por exemplo. É preciso ter energia e empatia com as pessoas para ensinar as diferentes modalidades esportivas. 

Já o bacharel em Educação Física tem o foco na preparação física. Seu trabalho geralmente é em academias, como personal trainer. É uma atividade para quem ama os exercícios físicos, adora cuidar do corpo e tem paciência para auxiliar os seus alunos nos treinos. 

O curso de Educação Física também é útil para quem tem habilidades esportivas para ser um atleta profissional, já que ajuda em seu desenvolvimento. 

Dança

Dança
Trabalhar com a Dança exercita a mente e o corpo, reduzindo o estresse e ansiedade

Dançar é um ótimo exercício para o corpo e para a mente, já que além de trabalhar a parte corporal, ainda desenvolve habilidades de socialização e diminui o estresse e a ansiedade. Então, que tal unir o útil ao agradável e fazer de um passatempo sua profissão? 

O curso de Dança permite o estudo teórico das técnicas de dança e permite a prática do estudante. O profissional pode seguir na dança, em escolas especializadas ou se tornar professor(a) para os mais diferentes públicos. Além da graduação específica, também é possível tornar-se um profissional deste ramo no curso de Educação Física. 

Fotografia

Fotografia
A rotina do fotógrafo pode incluir trabalhos em estúdio ou em ambientes externos

A fotografia é algo presente na vida de todos e está cada vez mais acessível, então, nada melhor do que aprimorar uma paixão e torná-la sua profissão. Ser fotógrafo exige dedicação como qualquer outra área e permite que o profissional exercite toda sua criatividade em seus cliques. 

Os cursos superiores de Fotografia costumam ser tecnológicos, ou seja, de curta duração. A graduação permite o desenvolvimento teórico do estudante e o aprendizado ou aprimoramento da técnica. Dos cursos como Publicidade e Propaganda e Jornalismo também podem sair fotógrafos (cada qual voltado para uma área específica). A fotografia é uma profissão muito ampla, podendo o profissional escolher o ramo que mais lhe agrada. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Turismo

Turismo
Quem ama viajar pode aproveitar o curso de Turismo para conhecer o mundo profissionalmente

O curso de Turismo é uma ótima oportunidade para quem adora viajar e conhecer novas culturas, além de entrar em contato com pessoas diferentes diariamente. A graduação também é tecnológica e prepara o estudante para ser guia turístico, agente de viagens, profissional da rede hoteleira (até na gastronomia!), pesquisador em museus e cidades históricas, entre outros. 

Relações Públicas

Relações Públicas
Organizar eventos é uma das funções de Relações Públicas, o que exige agilidade

Se você já foi há eventos deve ter visto pessoas da organização correndo de um lado para o outro, verificando a chegada dos convidados (ou palestrantes), de materiais a serem utilizados, dos discursos (quando é o caso) entre outras coisas. Provavelmente este é um profissional de Relações Públicas, o qual trabalha com agilidade para que tudo dê certo, independente do tipo de evento. 

O curso de Relações Públicas é um bacharelado de quatro anos. A graduação é uma das que integram a Comunicação e traz várias possibilidades para os profissionais, desde pesquisa acadêmica até atuação na Assessoria de Comunicação. No entanto, a organização de eventos é uma ótima saída para quem não consegue ficar preso em um escritório, já que demanda rapidez no trabalho e muito contato com as pessoas. 

Artes Cênicas ou Teatro

Artes Cênicas
Interpretar outras personalidades é um dos fascínios das Artes Cênicas

Dar vida a outras personagens, se entregar física e emocionalmente ao seu trabalho. Do drama a comédia, atuar é algo que muitas pessoas decidem levar como atividade profissional. Na TV, no cinema ou no teatro, as artes cênicas são ótimas opções para quem não suporta trabalhar em um lugar parado o dia todo. 

As universidades contam com cursos de Artes Cênicas e/ou Teatro. Os estudantes aprendem bastante sobre as diversas artes, conhecem mais seu próprio corpo e exercitam, inclusive, a forma como lidam com seus sentimentos, tanto teoricamente quanto de forma prática. 

Aproveite o que há de melhor em você e coloque isso nos seus estudos. Conhecer suas habilidades e paixões facilitam na escolha de qual faculdade fazer!