VestUfes 2013 inicia inscrições nesta segunda-feira

Isenções também podem ser requisitadas até o dia 19; são 4.274 vagas.
Em 05/11/2012 08h56 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje, 05 de novembro, e 02 de dezembro serão aceitas inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Elas só poderão ser feitas por aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, que será a 1ª fase.

Faça sua inscrição

Isenções podem ser solicitadas, até 19 de novembro, pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A lista de beneficiados será divulgada no dia 22 seguinte. A taxa é de R$ 60 e poderá ser paga até o dia seguinte do final das inscrições.

São oferecidas 4.274 vagas em 80 cursos, metade delas é destinada para oriundos da rede pública, já atendendo a nova lei de cotas. Para isso, 19 novos postos foram criados, para que a divisão por cursos entre os candidatos fosse igual.

Processo Seletivo

O Cartão de Inscrição, com os locais de prova da segunda fase, será disponibilizado em 16 de janeiro. Os testes serão aplicados entre os dias 20 e 22 seguintes, sendo uma redação aplicada no primeiro e questões discursivas específicas ao curso escolhido nos outros dois dias.

Todas as provas acontecerão nas cidades de Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Em 15 de março será divulgado o resultado final do VestUfes 2013, o cronograma de matrícula também será liberado neste dia. Outros detalhes no Edital.

Por Dayse Luan