Vestibulinho 2023/2 Etecs (SP): pedidos de redução de taxa podem ser feitos

Podem participar candidatos com renda mensal de até dois salários mínimos ou que estão desempregados.
Em 22/03/2023 14h32 , atualizado em 22/03/2023 14h34 Por Silvia Tancredi

Redução de taxa de inscrição Vestibulinho 2023/2 Etecs (SP)
Escolas Técnicas Estaduais oferecem benefício a candidatos de baixa renda
Crédito da Imagem: Sergio Andrade/Governo do Estado de SP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Etecs, em São Paulo, abriram hoje, 22 de março, os pedidos de redução de taxa de inscrição do Vestibulinho 2023/2. Os interessados podem solicitar o benefício até as 15h do dia 31 de março.

Peça redução taxa Vestibulinho 2023/2 Etecs

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) oferecem a redução da taxa de inscrição a candidatos matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior e que têm renda mensal de até dois salários mínimos ou que estão desempregados.

Os interessados devem preencher o formulário e anexar a documentação que comprove sua condição. A lista de documentos também pode ser conferida no Edital.

A relação de estudantes beneficiados com a redução da taxa do será divulgada no dia 18 de abril. Quem for contemplado não precisará pagar taxa no valor de R$ 33.

Vestibulinho Etecs 2023/2

Datas 

  • Inscrições: 4 de abril a 8 de maio

  • Local de prova: 31 de maio

  • Prova: 4 de junho

  • Gabarito: 12 de junho

  • Resultado: 6 de julho

Como são as provas do Vestibulinho das Etecs?

As provas do Vestibulinho das Etecs mudam de acordo com o curso de oferta. Os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico deverão responder 40 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Os participantes do 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e especialização técnica de nível médio farão uma avaliação composta por 26 questões objetivas.

Os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Canto, Dança, Regência e Teatro serão avaliados por prova-teste e também por prova de aptidão. 

Estude as provas anteriores do Vestibulinho das Etecs

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo ainda não informaram a quantidade de vagas que serão oferecidas no Vestibulinho 2023/2. Na edição passada, os inscritos conoorreram a 3.660 vagas.

O curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas para o Ensino Médio Integrado da Etec de Guarulhos foi o curso mais procurado, com 30,53 candidatos por vaga (c/v).

Para mais informações, acesse este Edital.