UFSC 2018: hoje é o último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição

Candidatos deverão preencher formulário e enviar documentação comprobatória. Resultado sai no dia 28.
Em 25/09/2017 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 25 de setembro, é o último dia para requerer a isenção total do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os pedidos podem ser feitos somente pela internet, mediante preenchimento do formulário e envio dos documentos comprobatórios.

Faça aqui o seu pedido de isenção do Vestibular 2018 da UFSC pelo CadÚnico

Faça aqui o seu pedido de isenção do Vestibular 2018 da UFSC pela Lei nº 12.799/2013

Para solicitar o benefício via CadÚnico, o candidato deve informar seu Número de Identificação Social (NIS) e declarar que pertence a família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Já para requerer a gratuidade nos termos da Lei nº 12.799/2013, os solicitantes deverão ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e comprovar renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

A divulgação do resultado está prevista para 28 de setembro com prazo até as 18h do dia seguinte para interposição de recursos. Os isentos serão automaticamente inscritos no Vestibular. Já os não contemplados serão submetidos ao pagamento da taxa de R$ 125.

Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da UFSC já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de outubro, neste link. Já as provas serão aplicadas entre os dias 9 e 11 de dezembro com novidades. A instituição ainda não informou a data de publicação da primeira chamada.

Neste ano, a oferta é de 4.551 vagas para cursos ministrados em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville, sendo 50% para cotistas de escolas públicas e 20% para pessoas com deficiência.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.