UEPG Inverno 2016: pedidos de isenção de taxa serão recebidos a partir de hoje (1º)

Gratuidade pode ser solicitada até 11 de março. Candidatos deverão enviar documentos comprobatórios.
Em 01/03/2016 10h24 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 1º de março, o prazo para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O requerimento pode ser preenchido até o dia 11, pela internet.

Faça o seu pedido

O documento deve ser entregue devidamente preenchido e assinado junto com os documentos comprobatórios listados no Edital, entre os dias 14 e 18 de março, das 13h30 às 17h, na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE), situada no Campus de Uvaranas, Bloco da Reitoria, Sala 44.

A documentação deve estar em envelope lacrado e identificado pelo nome do requerente. Ela também pode ser encaminhada por SEDEX, desde que seja postada até 18 de março, para o endereço abaixo: 

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante
Bloco da Reitoria – Sala 44
Campus Universitário de Uvaranas
Av. Carlos General Carlos Cavalcante, nº 4748, CEP: 84030-900
Ponta Grossa - Paraná

Contemplados

A gratuidade será concedida para candidatos que concluíram ou estejam frequentando a última série do ensino médio ou equivalente em escola pública ou em escola particular na qualidade de bolsista e comprove carência socioeconômica.

A condição de membro de família de baixa renda pode ser comprovada através de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou renda familiar mensal per capta de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os candidatos deverão comprovar, ainda, que não possuem curso superior concluído, em andamento ou trancado e que não foram beneficiados por três isenções em outros vestibulares da instituição.

Os pedidos indeferidos serão anunciados em 28 de março com prazo para os três dias seguintes para complementação de documentação comprobatória. O resultado final sai em 4 de abril.

Mais informações pode ser obtidas no Edital ou neste link.

Por Wanja Borges