Whatsapp
Em 19/11/2015 06h40

PUC-SP encerra inscrições do Vestibular Unificado de Verão 2016

Notícias

Taxa é de R$ 150. Provas acontecem no dia 6 de dezembro, das 14h às 19h, em um novo formato. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Acaba às 16h de hoje, 19 de novembro, o prazo para inscrições no Vestibular Unificado de Verão 2016 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Os interessados devem se inscrever pela internet e efetuar o pagamento da taxa de R$ 150.

Faça sua inscrição

Além de indicar uma instituição e curso/turno, os vestibulandos devem escolher a região (central, norte, leste, sul e oeste de são paulo ou Sorocaba) em que preferem participar da prova. Alterações nos dados de inscrição serão permitidas somente até hoje, através de formulário específico.

Provas

O Vestibular será realizado no dia 6 de dezembro, das 14h às 19h, em um novo formato. Na ocasião, os inscritos responderão 81 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química e produzirão uma Redação. 

Anteriormente, a seleção era constituída por 45 questões objetivas, três analítico-expositivas (discursivas) e redação. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 3 de dezembro. Já a primeira chamada é esperada para o dia 16 com matrículas nos dois dias seguintes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A partir deste ano, a Faculdade de Direito São Bernardo do Campo (FDSBC), a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), as Faculdades Integradas Rio Branco (FRBRANCO), a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e a Faculdade Santa Marcelina (FASM) deixam de integrar o Vestibular Unificado e passam a realizar suas próprias seleções.

No total, nove convocações devem ser realizadas até março de 2016. A oferta é de 4.190 vagas sendo 3.070 para a PUC-SP e 1.120 para o Centro Universitário Assunção (UNIFAI). Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@pucsp.br ou telefone (11) 3670-3344.

Por Wanja Borges

Relacionados
Universidade oferece cursos de graduação em São Paulo, Barueri e Sorocaba, e seu vestibular é unificado com outras instituições.
A PUC-SP estuda acabar com o Vestibular Unificado, o qual seleciona candidatos também para outras seis instituições. A decisão será tomada em outubro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES