Vestibular de Verão 2016 da PUC-SP inscreve para mais de 4 mil vagas

Prazo segue até 19 de novembro com taxa de R$ 150. São 3.070 vagas para PUC-SP e 1.120 para UNIFAI.
Em 14/10/2015 08h26 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) deu início nesta terça-feira, 13 de outubro, às inscrições para o Vestibular Unificado de Verão 2016. Os vestibulandos podem se inscrever até 19 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 150.

Inscreva-se

No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma instituição, além de curso/turno, e indicar a região (central, norte, leste, sul e oeste de são paulo ou Sorocaba) em que prefere participar da prova. Alterações de dados de inscrição podem ser realizadas até o último dia e horário de inscrição, através de formulário específico.

O processo seletivo acontece em 6 de dezembro, das 14h às 19h, em um novo formato, ou seja, com 81 questões de múltipla escolha sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química mais Redação. Anteriormente, a seleção era constituída por 45 questões objetivas, três analítico-expositivas (discursivas) e redação.

Os locais de prova serão disponibilizados em 3 de dezembro. Já a primeira chamada é esperada para o dia 16 com matrículas nos dois dias seguintes. No total, nove convocações devem ser realizadas até março de 2016. A oferta é de 4.190 vagas sendo 3.070 para a PUC-SP e 1.120 para o Centro Universitário Assunção (UNIFAI).

A partir deste ano, a Faculdade de Direito São Bernardo do Campo (FDSBC), a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), as Faculdades Integradas Rio Branco (FRBRANCO), a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e a Faculdade Santa Marcelina (FASM) deixam de integrar o Vestibular Unificado e passam a realizar suas próprias seleções.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@pucsp.br ou telefone (11) 3670-3344.

Por Wanja Borges