Vestibular On-line 2022 do Insper começa nesta segunda-feira (29)

Provas serão aplicadas até o dia 5 de dezembro, conforme o curso escolhido pelo candidato.
Em 27/11/2021 15h00 Por Lorraine Vilela Campos

Insper, em São Paulo
Insper, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam nesta segunda-feira, 29 de novembro, as provas on-line do Vestibular 2022 do Insper (SP). O cronograma de avaliações muda de acordo com o curso e acabará em 5 de dezembro. 

Os candidatos passaram pelas etapas de identificação (com instalação de software e teste do sistema de provas) e também pelo simulado entre os dias 18 e 25 de novembro. 

Provas

Os cursos de Administração e Ciências Econômicas farão as provas on-line nesta segunda-feira (29) ou na terça-feira (30). Já a seleção de Direito está marcada para 1º de dezembro, enquanto a avaliação dos candidatos inscritos para as Engenharias será em 5/12. 

Os candidatos que se inscreveram antecipadamente e fizeram as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza na sede do Insper também farão a parte de Linguagens e Matemática remotamente, on-line, nas datas respectivas aos cursos escolhidos. 

Entre os dias 14 e 29 de dezembro, os candidatos passarão pelo procedimento de validação, ou seja, momento em que professores fazem perguntas aos candidatos para que possam avaliar se há domínio sobre o conteúdo que foi cobrado nas provas. 

Como as provas constituem a primeira etapa do Vestibular, haverá a divulgação dos classificados em 21 de dezembro. Os candidatos terão que agendar a fase seguinte até o dia 23/12. 

Enem e SAT

Outras formas de avaliação na primeira etapa são o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do SAT (Suites of Assessments). 

Os classificados pelo SAT para a segunda etapa serão conhecidos em 21 de dezembro e terão que agendar a fase posterior até o dia 23 seguinte. 

Já os classificados pelo Enem serão conhecidos em 27 de dezembro. Tais candidatos deverão agendar a segunda etapa até o dia 28/12. 

Segunda etapa

A segunda etapa será realizada de 6 a 12 de janeiro de 2022, conforme agendamento. A última fase do processo seletivo contará com Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação e Arguição Oral.

Resultados

As datas dos resultados mudam de acordo com a modalidade de ingresso escolhida pelo candidato:

Vestibular e SAT

  • 1ª chamada: 21 de janeiro
  • 2ª chamada: 25 de janeiro
  • 3ª chamada: 27 de janeiro

Enem

  • 1ª chamada: 4 de fevereiro
  • 2ª chamada: 7 de fevereiro
  • 3ª chamada: 8 de fevereiro

Vagas

O Insper oferece 660 vagas no Vestibular, opções que se dividem em entradas para o primeiro e segundo semestres de 2022. 

Mais informações no edital e pelo site do Insper.