Inscrições do Vestibular 2022 do Insper (SP) terminam hoje

Candidatos podem optar por prova on-line, Enem ou SAT como 1ª fase da seleção.
Em 16/11/2021 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Insper, em São Paulo
Insper, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper (SP) encerra as inscrições do Vestibular 2022/1 nesta terça-feira, 16 de novembro. A taxa é de R$ 300 para ingresso por provas e de R$ 150 para Enem ou SAT.

Faça sua inscrição

Os candidatos podem optar pela realização das provas on-line e remotas, aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou uso do SAT (Suites of Assessments) como primeira etapa da seleção. 

Além das formas acima, o Insper também abriu uma modalidade de provas para quem se inscreveu até 13 de outubro. Os participantes de tal categoria fizeram uma parte da avaliação em computadores do Insper neste último fim de semana, mas também farão os testes on-line remotos junto aos demais candidatos. 

Confira todas as possibilidades de ingresso do Insper nesta edição do Vestibular:

As datas das provas remotas mudam de acordo com o curso escolhido, veja:

  • Administração e Ciências Econômicas: 29 ou 30 de novembro
  • Direito: 1º de dezembro
  • Engenharias: 5 de dezembro

Procedimentos das provas on-line

Os procedimentos da primeira etapa do Vestibular (para o ingresso por provas) é composto por quatro eventos: 

  • 18 a 25 de novembro - Identificação: A identificação é o momento em que o candidato deve fazer o upload do documento de identidade, histórico escolar e outra documentação que seja necessária. É a etapa em que o serviço eletrônico da seleção dará as informações para a instalação do software e teste do sistemas de provas. 
  • 18 a 25 de novembro - Simulado: O simulado também deve ser realizado pelos candidatos para que conheçam o sistema em que farão o vestibular e não sejam pegos de surpresa. Será feito no mesmo período da identificação.
  • 29 de novembro a 5 de dezembro - Provas: As provas são a etapa da avaliação da primeira fase do Vestibular e que nesta edição contam com as possibilidades de anteriormente descritas. 
  • 14 a 29 de dezembro - Validação: A validação é o momento em que professores fazem perguntas aos candidatos para que possam avaliar se há domínio sobre o conteúdo que foi cobrado nas provas. 

Segunda Fase

Os classificados para a segunda etapa das modalidades provas e SAT serão conhecidos em 21 de dezembro. Os candidatos terão até o dia 23 seguinte agendar da fase seguinte. 

Os convocados pelas notas do Enem terão seus nomes divulgados em 27 de dezembro e o agendamento irá até o dia 28 seguinte. 

Já a segunda etapa do Vestibular será realizada de 6 a 12 de janeiro de 2022, conforme agendamento. A última fase do processo seletivo contará com Desafio de Design, Dinâmica em Grupo, Redação e Arguição Oral.

Resultados

Os cronogramas de chamadas são diferentes para o Vestibular, SAT e Enem. Confira:

Vestibular e SAT

  • 1ª chamada: 21 de janeiro
  • 2ª chamada: 25 de janeiro
  • 3ª chamada: 27 de janeiro

Enem

  • 1ª chamada: 4 de fevereiro
  • 2ª chamada: 7 de fevereiro
  • 3ª chamada: 8 de fevereiro

Vagas

A oferta do Insper é de 660 vagas no Vestibular, opções que se dividem em entradas para o primeiro e segundo semestres de 2022. 

Mais informações pelo site do Insper e no edital.