Vestibular Misto 2023 da Unifesp começa hoje (12)

Provas continuam a ser aplicadas amanhã em São Paulo capital e outras 13 cidades do interior
Em 12/01/2023 05h00 Por Silvia Tancredi

Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Crédito da Imagem: Divulgação Unifesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aplica hoje e amanhã, 12 e 13 de janeiro, as provas do Vestibular Misto 2023. O processo seletivo ocorrerá das 14h às 18h nos locais informados aos inscritos. 

As provas serão realizadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Recomenda-se que os vestibulandos cheguem ao local de prova com antecedência. Deve-se levar documento de identificação oficial e caneta esferográfica com tinta na cor preta.

Os estudantes devem elaborar uma redação e responder questões objetivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e questões de conhecimentos especificos. 

Veja os temas mais frequentes na 2ª fase do Vestibular da Unifesp

Vestibular Misto Unifesp 2023

O vestibular chama-se misto porque os estudantes são avaliados por meio das notas do Enem e de provas tradicionais, aplicadas hoje e amanhã.

Sendo assim, somente puderam se inscrever neste processo seletivo os participantes do Enem 2022, que ocorreu em novembro do ano passado. As notas do Enem 2022 devem sair no dia 13 de fevereiro

O resultado final do Vestibular Misto 2023 da Unifesp será divulgado em fevereiro.

Vagas

Os candidatos inscritos neste vestibular concorrem a vagas nos cursos de Medicina, em São Paulo, e Ciências Biológicas, em Diadema.

A universidade reserva metade das vagas dos cursos para os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e estudantes de baixa renda). 

Para mais detalhes, acesse este Edital de Isenção ou a página do vestibular.