Vestibular de Inverno 2017 da UCS acontece na tarde de hoje

Provas serão aplicadas a partir das 13h30, em oito unidades universitárias. São mais de 2,5 mil vagas.
Em 16/07/2017 05h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UCS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul, aplica hoje, 16 de julho, as provas do seu Vestibular de Inverno 2017. 

A seleção terá início às 13h30 e seguirá até 15h30 para os grupos G3 e G4 e até 18h30 para os demais, nas unidades universitárias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí.

Os vestibulandos dos grupos G1 e G2 serão submetidos a 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, além da Redação. Já os candidatos dos grupos G3 e G4 realizarão apenas a prova de redação.

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h30. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento de identificação pessoal com foto e comprovante de pagamento do valor de inscrição ou comprovante de isenção.

A caneta e o lápis-borracha serão fornecidos pela própria instituição. Serão permitidos chocolate picado e/ou uma barra de cereal de até 100g e garrafa de água de até 500ml, desde que estejam em embalagens plásticas transparentes.

Por outro lado, objetos como óculos escuros, protetores auriculares, gorros, bonés, capuz, chapéu, cachecol, manta, encharpe, lápis, caneta, borracha, régua, relógio, estojo, revista, calculadora, smartphones, tablets, notebook, medicamentes e similares são proibidos.

Resultado e vagas

O cronograma de divulgação das três primeiras chamadas, bem como o de matrícula da primeira convocação, será anunciado no folder a ser entregue no dia da prova. O Vestibular de Inverno 2017 da UCS preencherá 2.488 vagas presenciais e 200 a distância.

As oportunidades são para os campi Sede, Vacaria, Guaporé, Região dos Vinhedos-Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata, Região das Hortências-Canela e Vale do Caí-São Sebastião do Caí. Mais informações no Edital e Manual do Candidato