Vestibular EaD 2017/1 da UESPI acontece neste domingo

Provas serão aplicadas das 9h às 14h e compostas por 50 questões objetivas e redação.
Em 05/02/2017 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESPI
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) aplica neste domingo, 5 de fevereiro, as provas do seu Vestibular 2017/1 para ingresso nos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Veja seu local de prova

A seleção acontece das 9h às 14h, conforme o horário do Piauí, nos Centros de Aplicação localizados nas cidades de Elesbão Veloso, Itainópolis, Pio IX, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí e Teresina. 

Os vestibulandos serão submetidos a 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História e Geografia mais Redação. A divisão das perguntas varia conforme o curso escolhido.

Orientações

Os portões serão fechados às 8h30, pontualmente. É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência mínima de uma hora portando cartão de informação, documento de identificação original utilizado no ato da inscrição e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta.

Objetos como celular e/ou demais aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados, relógios, bolsas, carteiras, sacolas, livros, revistas, jornais, papéis para rascunho, lápis, lapiseiras, borrachas, boinas, bonés, chapéus, gorro, armas e óculos escuros e similares não são permitidos.

Os vestibulandos só poderão sair das salas de provas após as 11h. O gabarito preliminar será publicado no dia 6 com prazo de dois dias para recursos. Já a versão final é esperada para o dia 17, enquanto o resultado final está previsto para o dia 22.

Vagas

No total, 561 estudantes se inscreveram para a disputa das 310 vagas. O curso de licenciatura plena em História, ministrado em Piripiri, foi o mais concorrido com demanda de 8,66 candidatos por vaga na Ampla Concorrência. Veja a concorrência.

O Vestibular oferece oportunidades nos cursos de licenciatura plena em História, Letras/Espanhol e Pedagogia em Itainópolis, Piripiri, Elesbão Veloso, Pio IX, São João do Piauí e Santa Cruz do Piauí, sendo 30% para cotistas. Detalhes no Edital