A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anunciou nesta terça-feira, 17 de outubro, que seu Vestibular 2018 registrou 107.818 inscritos. O número representa recorde histórico da seleção, que é realizada desde 1981 pela Fundação Vunesp.
O aumento foi de 5,5% em relação ao total do ano passado, quando 102.230 estudantes se inscreveram. O último recorde havia sido registrado no Vestibular 2016, que contabilizou 103.677 candidatos. A relação candidato/vaga por curso deverá ser divulgada nos próximos dias.
Os inscritos disputarão 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total, 3.698 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.
As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.
Vestibular
As provas serão aplicadas em duas etapas, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A primeira acontecerá no dia 15 de novembro e contará com 90 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.
Já a segunda será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro e será composta por 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo.
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 poderão optar pela utilização da nota da parte objetiva na nota da prova de conhecimentos gerais da Unesp.
A lista geral de classificação será publicada no dia 2 de fevereiro com prazo até dia 5 para confirmação de interesse por vaga. Já a primeira chamada é esperada para o dia 7.
Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste site.