Em 18/10/2017 07h24 , atualizado em 18/10/2017 07h24

Vestibular 2018 da UFRGS abre inscrições para 4.017 vagas

Notícias

Prazo segue até 6 de novembro com taxa de R$ 125. Notas do Enem 2017 podem ser aproveitadas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) iniciou nesta quarta-feira, 18 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2018. O prazo segue até 6 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 125.

Inscreva-se no Vestibular 2018 da UFRGS

Os candidatos poderão optar pelo aproveitamento do resultado obtido nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Além de indicar sua opção pelo uso ou não do desempenho, eles também precisam fornecer os dados pessoais solicitados, opções de curso, município onde preferencialmente desejam realizar as provas e sistema de ingresso, além de responder ao questionário do perfil do candidato.

Isenção e redução

Estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e que comprovaram renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção de taxa.

Já o desconto de 50% foi concedido para os candidatos que apenas cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro serão submetidos às provas de habilitação específica entre os dias 19 e 24 de novembro, exclusivamente em Porto Alegre. Os locais das provas serão informados no dia 16.

Já as provas comuns acontecerão de 7 a 10 de janeiro, das 8h30 às 13h, e contarão com questões de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; Língua Portuguesa e Redação; Biologia, Química e Geografia; História e Matemática, respectivamente.

O ensalamento será liberado em 11 de dezembro. Já a data de publicação do resultado não foi informada pela instituição.

Vagas

A oferta é de 4.017 vagas para 89 cursos de graduação, sendo 2.619 para o primeiro semestre e 1.398 para o segundo. Do total, 2.030 são reservadas para cotistas. O número de vagas corresponde a 70% do total ofertado em 2018. As demais 30% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES