Vestibular 2018/1 do IFMT é realizado hoje (26)

Concorrentes às mil vagas farão provas à tarde em cinco cidades do Mato Grosso
Em 26/11/2017 03h30 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) realiza neste domingo, 26 de novembro, das 13h às 17h30, as provas do Vestibular 2018/1. 

Os candidatos farão as provas nas cidades de  Alta Floresta, Cáceres, Campos Novo do Parecis, Cuiabá (Bela Vista e Octayde Jorge da Silva) e Várzea Grande.

O processo seletivo será formado por 50 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Língua Estrangeira e por uma Redação.

A recomendação é chegar ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência. Deve-se levar cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os candidatos deverão permanecer na sala de provas por, pelo menos, duas horas.

A lista de aprovados é esperada para 8 de janeiro de 2018 com matrículas para os dias 11, 12, 15 e 18 seguintes. Uma segunda convocação está prevista para 24 de janeiro.

Vagas

A oferta é de 1.009 vagas para cursos ministrados em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Diamantino e Guarantã do Norte.

Do total, 50% das vagas são reservadas para candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.