Vestibular 2017 da UNEB acontece hoje e amanhã

Mais de 40 mil candidatos disputam 3.185 vagas em Salvador e 22 cidades do interior.
Em 23/04/2017 00h10 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UNEB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aplica hoje e amanhã, dias 23 e 24 de abril, as provas do seu Vestibular 2017/2. O processo seletivo acontece a partir das 8h, em estabelecimentos da capital e do interior do estado e são esperados 40.634 candidatos

Veja seu local de prova

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h20 e fechados, pontualmente, às 7h50. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando original do documento de identificação com foto e impressão digital e caneta preta transparente.

Livros, códigos, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, equipamentos eletrônicos, telefone celular, BIP, walkman, pager, relógio, máquina fotográfica, gravador, protetor e receptor auricular, óculos escuros, bonés e objetos similares são proibidos.

Provas

Hoje, os candidatos terão 4h30 para produzir uma redação e responder 15 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/francês) e 20 de Ciências Humanas (História/Atualidades/Geografia).

Amanhã, serão concedidas quatro horas para a resolução de 15 questões objetivas de Matemática e outras 25 de Ciências da Natureza (Física/Química/Biologia). O candidato somente poderá se ausentar da sala de provas depois de decorridas duas horas do início da aplicação das provas.

Hoje, os vestibulandos não poderão levar o caderno de provas. Por outro lado, os que permanecerem na sala de provas amanhã até as 12h levarão os cadernos dos dois dias. Se o tempo de permanência for inferior a quatro horas, será fornecido apenas a prova do primeiro dia.

Resultados e vagas

Os gabaritos serão divulgados no dia 26 com prazo de dois dias para recursos, enquanto a versão final será liberada em 5 de maio. Já a publicação da lista de aprovados está prevista para o dia 29 seguinte. 

Estão sendo oferecidas 3.185 vagas distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017. 

Do total, 40% são reservadas para candidatos negros optantes e 5% de sobrevagas serão destinadas aos candidatos indígenas. Outras 1.835 oportunidades serão destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 455 para ingresso no primeiro semestre e 1.380 para o segundo. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato ou pelo telefone 0800-071-3000.