Vestibular 2017 da UFBA inicia inscrições para os cursos de Artes

Prazo segue até 9 de março, sem taxa de inscrição. Participação no Enem 2016 é obrigatória.
Em 07/03/2017 08h50 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFBA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) inicia hoje, 7 de março, as inscrições do Processo Seletivo 2017 para cursos de graduação na área de artes que exigem habilidades específicas. O prazo segue até quinta-feira, 9, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016  com nota diferente de zero nas provas objetivas e pontuação superior a 200 na Redação. Não há taxa de inscrição.

O desempenho obtido no Enem será utilizado na primeira fase com pesos diferenciados para cada área de conhecimento. Já a segunda etapa será composta pelas provas de habilidades específicas, que acontecerão entre os dias 24 e 31 de março. 

As datas de publicação do resultado, tanto da primeira fase, quanto da segunda, ainda não foram informadas.

Oportunidades

A oferta é de 253 vagas para os cursos de Artes Cênicas (Direção ou Interpretação Teatral), Artes Plásticas, Canto, Composição e Regência, Design, Instrumento, licenciatura em Desenho e Plástica, licenciatura em Teatro, Música Licenciatura, Música Popular e Superior de Decoração.

As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, que começa em 8 de maio. Do total, 126 vagas são reservadas para a política de reserva de vagas (cotas sociais/raciais). Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.