Vestibular 2017/2018 da Unespar acontece no feriado da Proclamação da República

Mais de 6 mil candidatos são esperados na seleção, que acontece das 13h30 às 19h.
Em 15/11/2017 02h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aplica hoje, 15 de novembro, dia da Proclamação da República, as provas do seu Vestibular 2017/2018. 

Confira seu local de prova do Vestibular 2017/2018 da Unespar

No total, 6.314 candidatos são esperados na seleção, que acontecerá das 13h30 às 19h, em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. 

Eles deverão responder 30 questões de Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira; 30 questões de três disciplinas na prova vocacionada e produzir uma redação.

Orientações

Os portões de acesso aos prédios serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando documento oficial de identidade original e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta de escrita grossa e corpo transparente. 

Objetos como telefone celular, bip, relógio ou qualquer outro aparelho de comunicação deverão ser colocados no saco plástico fornecido pelo fiscal quando o candidato adentrar a sala. Bonés, chapéus, boinas, óculos escuros também não serão permitidos.

Pela primeira vez, a instituição disponibilizou a opção de uso de nome social, o que garante às pessoas transexuais e travestis a inclusão do nome nas listagens internas e gabaritos, além de garantia de acesso ao ambiente sanitário conforme identificação no pedido.

Vestibular

O gabarito será publicado no dia 21, enquanto a publicação da lista de aprovados está prevista para 22 de dezembro com matrículas para os dias 30 e 31 de janeiro de 2018. Em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações estão previstas para os dias 2 e 7 de fevereiro.

Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Instrumento e Superior de Composição e Regência serão submetidos, ainda, aos Testes de Habilidade Específica, de 10 a 12 de dezembro.

O Vestibular 2017/2018 da Unespar preencherá 1.746 vagas em 67 cursos de graduação. O curso de Cinema e Audiovisual, ministrado no campus de Curitiba II, é o mais concorrido desta edição com 15,6 candidatos por vaga. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou neste site.