Vestibular 2017/2 da Univesp encerra inscrições para mais de 10 mil vagas

Taxa é de R$ 48. Vestibulandos podem optar pelo aproveitamento das notas do Enem.
Em 10/07/2017 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Univesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra hoje, 10 de julho, o prazo para inscrições no seu Processo Seletivo Vestibular do 2º semestre de 2017. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, e mediante taxa de R$ 48.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da Univesp

Estudantes matriculados no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior com remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou que estejam desempregados terão direito à redução de 50% na taxa de inscrição (confira o resultado).

Os candidatos poderão optar pelo aproveitamento das notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, 2015 ou 2016 para efeito de cálculo da nota final do vestibular. Para isso, eles deverão informar o número de inscrição no Exame.

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 23 de julho, das 13h às 18h, e constituídas por 60 questões objetivas de Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais mais Redação. Os locais de prova serão informados a partir do dia 20.

A primeira lista de convocados será publicada em 8 de agosto com matrículas para os três dias seguintes. Em caso de vagas remanescentes, uma segunda convocação será realizada no dia 15 com prazo de mais três dias para registro acadêmico.

Vagas

O Vestibular 2017/2 da Univesp preencherá 10.840 vagas nos cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, ofertados em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Prefeituras e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Esta é a maior oferta de vagas da história das universidades públicas paulistas em cursos superiores gratuitos a distância. Mais informações podem ser obtidas no Edital, no Manual do Candidato ou neste site.