Patrocínio:

Whatsapp
Em 10/10/2008 16h20 , atualizado em 10/10/2008 17h03

Universidade Virtual de São Paulo é sancionada pelo governo

Notícias

Por Gabriele Pires Alves
PUBLICIDADE
O governo de São Paulo, em parceria com três universidades estaduais do estado: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de Campinas (Unicamp) criou a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O governador José Serra assinou na última quinta, 09, o decreto que sanciona a instituição.

O projeto custará aos cofres públicos R$ 25 milhões por ano. Foram criadas 5 mil vagas para Pedagogia na Unesp, 700 vagas de licenciatura em biologia e outras 900 de licenciatura em Ciências na USP.

Cursos de especialização direcionados para professores da rede estadual de ensino serão desenvolvidos simultaneamente. Ao todo, 16 cursos de pós-graduação atenderão a 110 mil docentes. Alguns deles passam por estudo para implantação: Filosofia, Sociologia, Educação em Direitos Humanos, Ética e Saúde na Escola, Ciências, Espanhol, Gestão Escolar, Economia Ambiental, Vigilância Sanitária, Terapia Intensiva Integrada, Ações em Saúde, Reabilitação de Pacientes Amputados.

Os interessados em ingressar na Univesp terão de fazer um processo seletivo comum divulgado através de edital. Ainda não há datas previstas, mas a expectativa é de que os cursos comecem a funcionar no primeiro semestre de 2009.

A universidade funcionará por meio de uma rede na qual o aluno poderá assistir aulas, consultar uma biblioteca virtual e acompanhar pela TV o material de apoio pedagógico. O estudante também terá provas e aulas presenciais.

Por Gabriele Alves
Relacionados
Os inscritos no Vestibular 2017/2 da Univesp já podem conferir os locais das provas que serão aplicadas no domingo, 23 de julho. São 10.840 vagas.
Serão aplicadas neste domingo, 26 de junho, as provas do Vestibular do 2º semestre de 2016 da Univesp. Elas acontecem das 9h às 13h.
Começaram hoje, 12 de junho, as inscrições para o Vestibular 2017/2 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para mais de 10 mil vagas.
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra hoje, 10 de julho, o prazo para inscrições no seu Processo Seletivo Vestibular 2017/2.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES