Vestibular 2017/2 do IFRS está com inscrições abertas

Prazo acaba em 9 de maio e a taxa é de R$ 50. São oferecidas 367 vagas.
Em 10/04/2017 09h25 , atualizado em 27/05/2017 10h53 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu as inscrições do Vestibular 2017/2 nesta segunda-feira, 10 de abril. O cadastro na seleção pode ser feito até 9 de maio e a taxa é de R$ 50. 

Faça sua inscrição no IFRS

Os pedidos de isenção serão recebidos até quarta-feira (12). O benefício é voltado para estudantes com renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo. O resultado será publicado em 18 deste mês e contará com um dia para recursos.

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 29 de maio. A seleção será realizada em 4 de junho nas cidades que oferecem os cursos. As provas serão compostas por 45 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação.

O resultado final do Vestibular será publicado em 20 de junho. Caso sobrem vagas, uma nova convocação será realizada. 

Vagas

O Vestibular do IFRS preencherá 367 para os cursos de bacharelado em Agronomia e Engenharia Química; licenciatura em Ciências da Natureza e Pedagogia; e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Desportiva e do Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas para Internet.

As vagas são para os campi de Bento Gonçalves, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Rolante. Mais informações no Manual do Candidato