Vestibular 2017/1 das Fatecs-SP acontece nesta tarde

Provas serão aplicadas das 13h às 18h. Cerca de 65 mil candidatos devem disputar as 15.720 vagas.
Em 08/01/2017 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Fatecs-SP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs-SP) aplicam hoje, 8 de janeiro, as provas do seu Vestibular 2017/1. A seleção começa às 13h, mas os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados às 13h, pontualmente.

Veja seu local de prova

Confira a concorrência

Os vestibulandos terão cinco horas para responder 40 questões de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 de raciocínio lógico; 9 de solução de situações-problema; e produzir uma redação.

Eles também puderam optar pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) junto ao desempenho da parte objetiva do Vestibular. A opção foi indicada no ato da inscrição.

Orientações

Eles deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha. A permanência mínima dentro da sala do Exame é de 2h30.

Objetos como régua, esquadro, transferidor, compasso, calculadora, computador, notebook, tablets, radiocomunicador, chapéu, boné, lenço, gorro, máscara, óculos escuros, corretivo líquido/fita e similares não são permitidos. O telefone celular deverá ser mantido totalmente desligado.

Resultados e vagas

O gabarito oficial estará disponível a partir das 18h30. Já a publicação da primeira lista de convocação está prevista para 30 de janeiro. Vale ressaltar que afrodescendentes e egressos da rede pública serão contemplados pelo Sistema de Pontuação Acrescida.

No total, cerca de 65 mil candidatos se inscreveram para a disputa das 15.720 vagas. Destas, 13,8 mil destinam-se aos cursos presenciais, enquanto as demais são para graduações a distância. As oportunidades são para a cidade de São Paulo e diversos municípios do estado.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste site.