Vestibular 2015 da UFRGS entra hoje no seu terceiro dia

Das 8h30 às 13h, vestibulandos responderão questões de Biologia, Química e Geografia.
Em 06/01/2015 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aplica nesta terça-feira, 6 de janeiro, as provas de Biologia, Química e Geografia do seu Vestibular 2015, compostas por 75 perguntas objetivas. O exame será realizado das 8h30 às 13h, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. 

Acesse seu local de prova

É recomendável que os vestibulandos se apresentem às 8h portando documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Eles só poderão deixar a sala de prova depois de transcorridas duas horas do início da seleção. Telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógio digital, boné, chapéu, armas e similares são proibidos. 

O processo seletivo teve início no domingo, dia 4, com as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira Moderna (baixe o gabarito). Dos 39.849 inscritos, 8.070 não compareceram ao primeiro dia, resultando em uma abstenção de 20,25%. Ontem, os candidatos foram submetidos às provas de Língua Portuguesa e de Redação. Eles tiveram que elaborar uma dissertação, de 30 a 50 linhas, sobre o que caracteriza a amizade nos dias atuais. 

Os gabaritos de hoje serão disponibilizados às 17h. Já os dos primeiros dias podem ser conferidos aqui, junto com as médias. O Vestibular será encerrado amanhã com as provas de História e Matemática. Mesmo com o atraso na divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade mantém para a data de publicação da lista de aprovados para 17 de janeiro.

Serão preenchidas 3.996 vagas em 90 cursos, sendo 40% pelo Sistema de Cotas. Do total de oportunidades ofertadas pela UFRGS, 30% destinam-se ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser conferidas no Edital, Manual do Candidato, por meio do telefone (51) 3308-5906 /5978 ou através do e-mail vestibular@ufrgs.br.

Por Wanja Borges