Em 08/06/2014 03h30 , atualizado em 06/06/2014 17h20

Vestibulandos da Acafe e PUCPR fazem provas das Seleções de Inverno 2014

Notícias

Em Santa Catarina quase 18 mil candidatos farão as avaliações. No Paraná os testes serão aplicados pela manhã. Por Jessica Gonçalves Pereira
PUBLICIDADE

Mais de 17 mil estudantes vão participar do Vestibular de Inverno 2014 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) neste domingo, 8 de junho. As provas serão realizadas em Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Curitiba e Porto Alegre. 

Os 17.913 candidatos inscritos serão avaliados das 13 às 18h. A instituição recomenta que os estudantes se apresentem com antecedência mínima de 30 minutos, para evitar atrasos, visto que não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. Para ter acesso ao local de prova é preciso levar um documento de identidade oficial. 

É permitido o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. A avaliação terá um caderno de questões com 60 perguntas objetivas e uma Redação. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

As questões da prova e o gabarito preliminar serão divulgados a partir da 10h do dia 9 de junho, pelo site da Acafe. Os recursos poderão ser solicitados até as 18h do dia seguinte. O resultado final está previsto para o dia 30 de junho. Esta seleção oferece 5.227 vagas em 10 instiuições: FURB, UnC, Unesc, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille e Unoesc. Detalhes no Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

PUC do Paraná 

No Paraná quem aplica prova neste domingo, 8, é a Pontifícia Universidade Católica. Os inscritos poderão responder às questões das 8h30 às 13h30. Os testes serão realizados nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Toledo, veja o ensalamento

Atenção! É preciso chegar com antecedência, pois os portões de acesso aos prédios serão abertos às 7h30 e fechados às 8h10. O vestibulando deve estar munido com o documento de identidade original, o ensalamento impresso e caneta esferográfica de ponta grossa e tinta preta ou azul. 

São oferecidas 1.560 vagas, sendo 810 destinadas para entrada no segundo semestre deste ano e 750 para primeiro semestre de 2015. Elas estão divididas entre as cidades citadas acima. Ainda não há data para a divulgação do resultado final. Outras informações no Edital.

Por Jéssica Gonçalves 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES