URCA realiza provas do Vestibular 2019/1 neste fim de semana

Direito, Enfermagem e Educação Física estão entre os cursos mais concorridos da Universidade. Provas serão realizadas das 13h às 17h.
Em 02/02/2019 07h00 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, realiza seu vestibular 2019/1 neste final de semana. As provas serão aplicadas a partir das 13h deste sábado, 2 de fevereiro, e domingo, 3 de fevereiro.

Confira seu local de prova

A instituição recomendou que nos dias de aplicação das provas, os candidatos cheguem com pelo menos 60 minutos de antecedência. Os portões de acesso das unidades serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o fuso horário da Região Nordeste. Será totalmente proibida a entrada do candidato após o fechamento dos portões.

O candidato deve levar o Cartão de Identificação (devidamente assinado) e Documentos de Identificação (original) e caneta esferográfica.

Vestibular

Serão aplicados dois conjuntos de Provas Objetivas e uma Prova de Redação divididas da seguinte maneira:

02/02 (sábado): Física, Matemática, Química e Biologia;
03/02 (domingo): História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e Redação.

As provas serão realizadas nos municípios de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha, de acordo com os locais informados no Cartão de Identificação.

Vagas

A URCA está ofertando 1.250 vagas para os cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. As vagas serão distribuídas por nos municípios de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Nesta oferta, também há a reserva de vagas para estudantes cotistas de escolas públicas; candidatos negros, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Concorrência

De acordo com a lista divulgada pela URCA os cursos mais concorridos para o processo seletivo 2019/1 são Direito, Enfermagem e Educação Física. Entre a distribuição das vagas, a concorrência para os estudantes cotistas de escolas públicas é maior que a livre concorrência.

Confira a concorrência do Vestibular URCA 2019/1

Para mais informações consulte o Site da URCA ou acesse o edital.