UPF e Unisc aplicam provas dos seus Vestibulares de Inverno 2017 no RS

Os dois processos seletivos serão realizados no turno vespertino e utilizarão notas do Enem.
Em 10/06/2017 07h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Rio Grande do Sul
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Duas instituições do Rio Grande do Sul aplicam provas dos seus Vestibulares de Inverno 2017 neste sábado, 10 de junho. São elas: a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

Confira seu local de prova no Vestibular de Inverno 2017 da UPF

Veja a relação candidato/sala do Vestibular de Inverno 2017 da Unisc

Nos dois casos, é recomendável que os participantes se apresentem no local de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento de identificação oficial e original com foto utilizado no momento da inscrição.

Para os vestibulandos da Unisc, serão exigidos, ainda, comprovante do pagamento da taxa de inscrição, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha. Já os da UPF também deverão levar comprovante de inscrição. A caneta será fornecida pela instituição.

UPF

Na UPF, 6.710 vestibulandos participarão da seleção. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 serão submetidos à prova de redação, das 14h30 às 15h30. Eles também puderam optar pelo aproveitamento das notas do Enem em substituição à realização do vestibular.

Já inscritos nos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação e de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, compostas por 72 questões, das 14h às 19h. Neste caso, as notas do Enem irão compor a média final de classificação.

Os cadernos de questões e gabaritos serão publicados ainda hoje, 30 minutos após o encerramento das provas, com prazo até amanhã para recursos. Já a lista de aprovados será publicada na segunda-feira, 12, com matrículas para os dias 13, 14 e 16 seguintes.

Serão preenchidas 1.673 vagas em 34 opções de cursos ministrados no Campus Passo Fundo. Medicina foi o curso mais concorrido com 75,687 candidatos por vaga. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo telefone 0800 701 8220.

Unisc

Já na Unisc, 1.247 candidatos são esperados no campus de Santa Cruz do Sul, que fica na Av. Independência, nº 2.293. Eles terão das 14h30 às 17h30 para produzir uma redação, mas o acesso às salas de aula será liberado às 13h30.

Os que não obtiverem nota mínima igual ou superior a 2,0 pontos serão automaticamente eliminados. Para vestibulandos de Medicina também serão consideradas as notas obtidas nas provas objetivas do Enem

A divulgação do resultado está prevista para 13 de junho. A oferta é de 35 vagas para Medicina e 1.188 vagas para outras 38 opções de cursos ministradas no campus de Santa Cruz do Sul. 

Detalhes podem ser obtidos no Edital de Medicina ou dos demais cursos.