UPE divulga resultado dos pedidos de isenção do SSA 2016

Candidatos têm dois dias para recursos. Lista de servidores e dependentes isentos em 21 de agosto.
Em 20/08/2015 07h04 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta quarta-feira, 19 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2016. Prazo para recursos é de dois dias úteis.

Confira o resultado

Inscreva-se no SSA UPE 2016

A isenção foi concedida aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os pedidos foram aceitos de 3 a 7 de agosto. A resposta dos recursos será publicada até 28 deste mês. 

Servidores da UPE e seus dependentes em primeiro grau também puderam pedir a isenção, mas o prazo se encerrou em 14 de agosto. O resultado das solicitações será publicado na próxima sexta-feira (21).

Processo Seletivo

As inscrições do SSA começaram em 3 de agosto e seguem até 2 de setembro, cuja taxa é de R$ 85. O Vestibular seriado preencherá 1.730 vagas para 2016.

O SSA 1 será aplicado em 13 e 14 de dezembro, durante a manhã. O primeiro dia terá provas constituídas de 44 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já o segundo será composto por 46 questões de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

O SSA 2 também será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, mas no período da tarde. A estrutura da prova será a mesma da etapa anterior, mas com conteúdos referentes ao segundo ano do Ensino Médio.  

Já o SSA 3 será nas manhãs de 22 e 23 de novembro. O primeiro dia será composto por uma prova de 42 questões sobre Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além de uma Redação. O segundo terá 58 questões de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Os horários das três etapas serão informados em edital específico. 

A classificação será publicada em 15 de janeiro de 2016, enquanto a lista de aprovados (remanejáveis) será liberada a partir do dia 19 seguinte. O espelho da Redação, cuja finalidade é apenas pedagógica, estará disponível a partir de 22 de fevereiro. 

O Edital de Matrícula será divulgado em 29 de dezembro. As notas do SSA1 e SSA2 serão publicadas até 26 de fevereiro. Serão preenchidas 1.730 vagas para 2016.

Mais informações nos Manuais do Candidato.

Por Lorraine Vilela