A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebe entre os dias 21 de maio e 19 de junho as inscrições para o seu Vestibular 2018/2. Nesta edição, a oferta é de 18.250 vagas para cursos ministrados na modalidade a distância (EaD), em polos de apoio em diversas cidades de São Paulo.
Além de preencher o formulário de inscrição, disponível na internet, os estudantes devem pagar uma taxa no valor de R$ 45. Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal podem solicitar isenção de taxa até o dia 23 de maio. A lista de isentos deve ser liberado no dia 8 de junho.
Há ainda possibilidade de redução de taxa, neste caso para estudantes com remuneração mensal interior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados. O prazo para pedidos de redução também é até o dia 23 de maio e o resultado sai no dia 8 do mês seguinte.
Dicas para o Ensino a Distância
Provas
A partir de 29 de junho, todos os vestibulandos inscritos deverão acessar a área do candidato e verificar as informações sobre os locais de provas. O exame está marcado para o dia 8 de julho, das 14h às 18h.
Para classificar os estudantes serão aplicadas provas objetivas, com 60 questões abordando os conteúdos estudados no ensino médio. Além disso, os candidatos deverão elaborar uma redação, conforme o tema proposto.
O gabarito oficial deve ser publicado no dia 10 de julho.
Resultado e vagas
Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final deve ser liberado no dia 27 de julho e os convocados em primeira chamada deve fazer matrículas entre os dias 1º e 3 de agosto.
Novas convocações são esperadas para os dias 7 e 14 de agosto. O início do período letivo está agendado para o dia 13 do mesmo mês.
A oferta de vagas no Vestibular 2018/1 da Univesp contempla os cursos de Pedagogia (5.350 vagas), Engenharia de Computação (3.750), Engenharia de Produção (4.900), Matemática (2.100) e Tecnologia em Gestão Pública (2.150).
Veja todos os detalhes no Edital do Vestibular, nesta página ou pelo telefone (11) 3874-6300.