Universidades Russas oferecem 60 vagas para estudantes brasileiros

Selecionados terão aulas de russo durante 15 meses antes de iniciar a graduação.
Em 16/01/2013 16h38 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Aliança Russa de Ensino Superior está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro para o processo seletivo que oferece 60 vagas para estudantes brasileiros em universidades da Rússia. As vagas são para os cursos de Gás e Petróleo, Turismo, Direito Internacional, Relações Internacionais e Educação Física.

Faça aqui sua inscrição

As vagas estão distribuídas igualmente entre três universidades russas: Estatal de Belgorod, Amizade dos Povos em Moscou (RUDN) e Universidade Estadual de Moscou Lomonosov (MGU). O processo seletivo inclui reunião com os pais, análise do histórico escolar e entrevista com o candidato, que deve já ter concluído o Ensino Médio. O embarque acontece em abril.

Os alunos selecionados passarão por um curso preparatório intensivo de 15 meses antes de iniciar a graduação, para aprender o idioma russo. As aulas serão diárias, com duração de seis horas, ministradas de segunda a sábado.

Em média, cada estudante pagará de R$ 7 mil a R$ 10 mil por ano em despesas entre curso e moradia, devido ao subsídio dado pelo governo russo aos estrangeiros. A duração dos cursos é de quatro anos e o aluno tem direito a seguro médico, tutoria acadêmica e moradia universitária.

Ao voltar para o Brasil, o estudante submete o diploma adquirido ao processo de reconhecimento em uma universidade brasileira, um procedimento padrão para qualquer brasileiro que faça graduação em centros de ensino estrangeiros.

Mais informações pelo site www.aliancarussa.com.br ou pelos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.

Por Adriano Lesme