Uniube (MG) realiza Vestibular 2022 de Medicina na tarde de domingo (24)

Provas serão aplicadas em Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, das 13h às 18h.
Em 23/10/2021 09h00 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais
Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Divulgação/Uniube
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2022 de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), em Minas Gerais, será realizado neste domingo, 24 de outubro, das 13h às 18h.

Confira seu local de prova

O Vestibular será realizado em Uberaba (campus Aeroporto), Uberlândia (campus Via Centro) e Belo Horizonte. As provas serão compostas por uma redação; 40 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, História e Geografia; e 8 perguntas discursivas (4 de Biologia e 4 de Química).

Orientações

Os candidatos devem usar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de realização do Vestibular. É necessário obedecer ao distanciamento social mínimo, fazer a higienização das mãos sempre que necessário e seguir demais orientações que a instituição possa fazer.

É obrigatório levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Resultado

O resultado do Vestibular de Medicina da Uniube é esperado para 9 de novembro. Outras chamadas estão previstas para serem realizadas a partir do dia 12 seguinte. 

PES Medicina

Seguem abertas até 30 de novembro as inscrições do Processo Especial de Seleção (PES) de Medicina. A taxa é de R$ 350 e o ingresso é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio há no mínimo 10 anos e que tenha diploma de graduação. 

As provas para o PES serão realizadas em 4 de dezembro, presencialmente, ocasião em que os inscritos terão que levar a documentação de escolaridade. Caso haja formação em pós-graduação, os certificados serão pontuados, assim como comprovantes de trabalho em áreas afins do curso de Medicina. 

Os 32 candidatos com as melhores pontuações serão classificados para a etapa de entrevistas, encontro que será realizado em 9 de dezembro. Já o resultado final do PES de Medicina está previsto para 10 de dezembro. 

Demais cursos

As inscrições para os demais cursos da Uniube seguem abertas. Interessados em ingressar no 1º semestre de 2022 devem se inscrever até 15 de fevereiro, já para entrada no 2º semestre o período acaba em 31 de março. 

Os concorrentes aos demais cursos serão avaliados por prova on-line, remota, composta por uma questão discursiva e uma redação. Após a inscrição, o candidato receberá em até um dia útil o link para a avaliação.

A prova on-line deverá ser acessada e realizada em dois dias para que tenha validade. Os inscritos terão 2h30 para a realização do processo seletivo. 

O resultado da prova é divulgado em até dois dias úteis após a sua realização. O candidato que for reprovado por falta ou nota mínima poderá refazer o teste até três vezes.

Vagas

A oferta da Uniube é de 44 vagas no Vestibular de Medicina, 16 oportunidades para o PES de Medicina e mais de 3 mil nos demais cursos. 

Mais informações nos editais e pelo site da Uniube