Unitins divulga 2ª chamada do Vestibular 2020/1

Universidade também liberou chamada especial com vagas que eram para o SiSU 2020.
Em 22/01/2020 16h39 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unitins
Crédito: Divulgação/Unitins
Crédito da Imagem: Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, a 2ª chamada do Vestibular 2020/1. 

Veja a 2ª chamadas

As matrículas devem ser realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, das 8h às 18h, no local em que o candidato foi aprovado. Confira os documentos para matrícula no edital.

Chamada Especial

Após anunciar a desistência de participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 do primeiro semestre pelos problemas técnicos para inscrições, a Unitins transferiu as 48 vagas para o Vestibular 2020. Já o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota hoje informando que a universidade não concluiu a adesão pelo sistema dentro do prazo para a formalização das instituições e por isso já não estava no SiSU.

Veja a Chamada Especial

As matrículas serão nos dias 24 e 27 de janeiro, das 8h às 18h, no local de aprovação. Confira as informações de matrícula no edital.

O Vestibular

A Unitins aplicou as provas no dia 1º de dezembro e os candidatos tiveram que responder questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos) e produzir uma redação.

Foram oferecidas 480 vagas pela Unitins, sendo 50% reservadas aos candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com 10% destas vagas para os candidatos das cotas raciais.

A Unitins havia separado 10% das vagas para o SiSU 2020, mas as vagas foram transferidas para a chamada especial deste vestibular..

Os cursos da universidade são Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação nos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Para mais informações acesse o Site da Unitins ou consulte o edital.