A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, a 2ª chamada do Vestibular 2020/1.
As matrículas devem ser realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, das 8h às 18h, no local em que o candidato foi aprovado. Confira os documentos para matrícula no edital.
Chamada Especial
Após anunciar a desistência de participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 do primeiro semestre pelos problemas técnicos para inscrições, a Unitins transferiu as 48 vagas para o Vestibular 2020. Já o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota hoje informando que a universidade não concluiu a adesão pelo sistema dentro do prazo para a formalização das instituições e por isso já não estava no SiSU.
As matrículas serão nos dias 24 e 27 de janeiro, das 8h às 18h, no local de aprovação. Confira as informações de matrícula no edital.
O Vestibular
A Unitins aplicou as provas no dia 1º de dezembro e os candidatos tiveram que responder questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos) e produzir uma redação.
Foram oferecidas 480 vagas pela Unitins, sendo 50% reservadas aos candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, com 10% destas vagas para os candidatos das cotas raciais.
A Unitins havia separado 10% das vagas para o SiSU 2020, mas as vagas foram transferidas para a chamada especial deste vestibular..
Os cursos da universidade são Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação nos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.
Para mais informações acesse o Site da Unitins ou consulte o edital.