Unitins abre inscrições para Vestibular 2023

Interessados no processo seletivo devem se inscrever até o dia 07 de novembro
Em 29/09/2022 09h29 , atualizado em 19/12/2022 10h16 Por Miguel Souza

Universidade Estadual do Tocantins
Universidade Estadual do Tocantins
Crédito da Imagem: Divulgação Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

 A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu hoje, 29 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2023/1. A taxa de inscrição é de R$ 120. Confira:

Inscreva-se no Vestibular Unitins 2023

Também já está aberto o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem solicitar o benefício até o dia 03 de outubro, no site do vestibular. Para ser beneficiado com a isenção, os candidatos precisam se enquadrar nos seguintes critérios:

  • Família de baixa renda e comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

  • Mães que comprovarem a doação de leite em programas de aleitamento materno no período de 2 anos anteriores à publicação do edital

Publicação do resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição será feita no dia 06 de outubro, a partir das 19h. Os recursos serão recebidos até o próximo dia útil.

O resultado final dos pedidos de isenção será divulgado no dia 11 de outubro, a partir das 19h. 

Vestibular

O Vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2023 da Unitins contará com uma prova objetiva e redação. No dia 04 de dezembro, os candidatos deverão responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio, além da redação. 

A oferta é de 680 vagas, distribuidas nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. A universidade reservou vagas para alunos da rede pública de ensino, bem como  autodeclarados pretos, pardos e indígenas e às pessoas com deficiência.

Entre as oportunidades, destacam-se os cursos de Letras, Pedagogia, Direito, Medicina e Engenharia Agronômica. 

Resultados

O gabarito preliminar do processo seletivo será divulgado a partir das 19h do dia 05 de dezembro. O prazo para recursos será até o próximo dia útil (06). O gabarito definitivo será publicado no dia 13 de dezembro, a partir das 19h. Já o resultado final sairá no dia 20 de dezembro. 

Para mais informações, acesse o edital e site da Unitins.