Unioeste encerra hoje o vestibular para Medicina em Francisco Beltrão

Quase 5 mil candidatos disputam 40 vagas para ingresso no próximo ano.
Em 30/07/2012 05h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2013 para o novo curso de Medicina da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste) criado em Francisco Beltrão será encerrado nesta segunda-feira, 30 de julho, com as provas da 2ª fase. Das 13h30 às 17h30, os 4.810 inscritos terão que elaborar uma redação e responder 12 questões discursivas de biologia e química.

A primeira etapa foi realizada ontem, dia 29, quando os candidatos fizeram uma prova de conhecimentos gerais com questões das disciplinas do ensino médio. Todos os exames estão sendo aplicados em Francisco Beltrão, nos campi da Unioeste, da Unipar e da Unisep e no Colégio Estadual Beatriz Biavatti.

Assim como aconteceu ontem, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados às 12h45. A Unioeste recomenda ao candidato que se apresente com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento de identificação original.

Os gabaritos provisórios da primeira e segunda etapas serão divulgados, respectivamente, nos dias 01 e 09 de agosto, e os definitivos nos dias 07 e 14 do mesmo mês. As notas dos candidatos obtidas nas duas etapas também saem em agosto, nos dias 08 e 14.

A lista de aprovados em primeira chamada será publicada às 17h do dia 17 de agosto. As matrículas e as aulas para o curso de Medicina iniciam apenas em 2013. Outras informações podem ser consultadas no Edital.

Curso

A Faculdade de Medicina de Francisco Beltrão vai funcionar em conjunto com o Hospital Regional do Sudoeste, que se transformará em Hospital Universitário. O governo do Paraná vai investir R$ 20 milhões no hospital, para atender os estudantes e melhorar o atendimento de saúde à população da região.

Por Adriano Lesme