Unila: novas datas para seleção do curso de Música estão disponíveis

Resultado da 1ª Fase sairá no dia 30 de janeiro. Vídeos do THE devem ser enviados até dia 5 seguinte
Em 28/01/2015 12h32 , atualizado em 28/01/2015 12h34 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) publicou hoje, 28 de janeiro, um novo cronograma do Vestibular de Música. O resultado da 1ª Fase do Processo Seletivo está previsto para a próxima sexta-feira, 30 de janeiro.

Confira o novo cronograma

Os aprovados para a 2ª Etapa têm o período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro para enviarem um vídeo com duração de 5 a 10 minutos, o qual constitui o Teste de Habilidades Específicas (THE). O material enviado deve conter uma apresentação do candidato, solo ou em grupo, durante a execução de um destes instrumentos: violão, canto ou piano. O resultado final está previsto para o dia 20 do mesmo mês, com matrículas de 25 a 27 seguintes. 

Mudança de datas

No dia 16 de janeiro, a Pró-Reitoria da Unila publicou o Edital nº 004/2015, suspendendo o cronograma da seleção para o curso de Música. Até então, o resultado da 1ª Fase estava previsto para o último dia 19. De acordo com a instituição, a medida foi tomada pois, a classificação só poderia ser feita quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) liberasse o acesso ao banco de dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A seleção

O Curso de Música é o único da Unila a não utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Seu Processo Seletivo 2015 teve a classificação da primeira fase baseada nas notas do Enem. A segunda fase é constituida pelo THE, cuja avaliação será realizada por professores da área que atribuirão notas de zero a dez aos trabalhos.

Mais informações pelo site da Unila

Por Lorraine Vilela