A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu/PR, divulgou na noite de ontem, 20 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo 2012. Os 25 primeiros colocados de cada curso, exceto Música e Arquitetura e Urbanismo, estão aprovados e convocados para matrícula.
Acesse a classificação geral do vestibular
O Processo Seletivo 2012 utilizou como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A nota final do vestibular foi a soma de todas as provas do Enem multiplicada por um fator que dependia se o estudante fez o ensino médio em escola pública ou particular.
A Unila recebeu 6.836 inscrições para as 388 vagas oferecidas para estudantes brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil. As vagas foram distribuídas em 16 cursos com abordagem multidisciplinar e com foco em questões relacionadas à América-Latina. O curso mais concorrido foi Engenharia Civil de Infraestrutura, com 54,44 candidatos por vaga, seguido por Relações Internacionais e Integração (35,48) e Arquitetura e Urbanismo (32,16). Acesse a concorrência completa.
Habilidades Específicas
Os 52 primeiros colocados do curso de Música e os 100 primeiros de Arquitetura e Urbanismo estão convocados para os testes de habilidades específicas. As provas serão realizadas no dia 30 de janeiro, na sede da Unila. Na primeira etapa, das 9h às 12h, os candidatos serão avaliados em conhecimentos básicos das respectivas áreas e, na segunda, etapa, das 14h às 17h, em conhecimentos específicos.
Nos testes de habilidades específicas a pontuação do Enem é desconsiderada, ou seja, todos os candidatos chegam em condições de igualdade para disputar as 13 vagas de Música e as 25 de Arquitetura e Urbanismo. O resultado dessas provas será divulgado no dia 07 de fevereiro. Outras informações no Edital dos testes específicos.
Pré-Matrícula
Os candidatos classificados até o número de vagas devem efetuar a pré-matrícula até o dia 26 de janeiro, pela internet. Após efetuar o login no sistema, é necessário confirmar a pré-matrícula e imprimir o comprovante. A matrícula presencial ocorre entre 13 e 17 de fevereiro, no campus da Unila, e a relação de documentos necessários pode ser acessada nas páginas 3 e 4 do Edital que informa a classificação geral do vestibular.
A Unila não informou quando pretende divulgar a segunda chamada. As convocações serão realizadas até o preenchimento total das vagas oferecidas para cada curso.
Veja também:
Foi aprovado? Comente aqui!
Unila: é possível integrar a educação superior latino-americana?
Por Adriano Lesme