Unigranrio aplica domingo (5) as provas online do Vestibular 2022 de Medicina

Candidatos disputam 236 vagas para o primeiro semestre de 2022, sendo 180 vagas em Duque de Caxias e 56 na Barra da Tijuca.
Em 04/12/2021 11h15 Por Adriano Lesme

Campus de Duque de Caxias da Unigranrio
Campus de Duque de Caxias da Unigranrio
Crédito da Imagem: Divulgação Unigranrio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Unigranrio realiza amanhã, 5 de dezembro, o seu Vestibular 2022 para o curso de Medicina. As provas serão aplicadas pela internet no período da manhã.

Os candidatos terão que responder 64 questões objetivas e produzir uma redação, a partir das 8h45. A duração será de quatro horas a partir de horário que o sistema liberar o candidato para começar a prova.

O sistema precisa ser acessado até, no máximo, às 8h45. Ao acessar o sistema, o candidato passará pelas etapas de identificação: (1) captura de imagem do documento com foto (RG, RNE, CNH ou passaporte); (2) captura de imagem do rosto e (3) conferência e/ou preenchimento dos dados de inscrição.

Os vestibulandos são responsáveis pelo equipamento que escolher fazer a prova, assim como a conexão de internet. Eles serão monitorados e gravados pelo sistema, devendo sempre manter o rosto visível diante da câmera.

A Unigranrio está oferecendo 236 vagas para o primeiro semestre de 2022, sendo 180 vagas para o curso de Medicina em Duque de Caxias e 56 para o curso na Barra da Tijuca. As vagas são divididas igualmente entre duas formas de ingresso: vestibular e Enem.

No caso do Enem, a Unigranrio aceitou as notas das edições entre 2015 e 2020. O resultado foi divulgado no dia 26 de novembro.

Os candidatos que fizerem a prova on-line poderão consultar o resultado preliminar a partir de terça-feira, dia 7, com o final saindo no dia 9 de dezembro.

Mais informações no Edital do Vestibular 2022/1 de Medicina.