Whatsapp
Em 15/09/2020 14h18

Unifesspa (PA) recebe inscrições para o Prosel 2020

Notícias

Seletiva tem oferta de 315 vagas e provas serão aplicadas, presencialmente, em dezembro. Por Giullya Franco
Crédito: Reprodução/Facebook Unifesspa
Crédito: Reprodução/Facebook Unifesspa
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020. Prazo vai até o dia 22 de outubro e a taxa é de R$ 80.

Inscreva-se no Prosel 2020

Até a próxima sexta-feira, 18 de setembro, os candidatos que, comprovadamente, tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública e sejam cadastrados no CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa. O resultado provisório será liberado no dia 21 de setembro e o resultado final no dia 25 seguinte.

Prosel 2020

A previsão da Unifesspa é que a prova do Prosel seja aplicada no dia 13 de dezembro e os candidatos deverão realizá-la nos municípios de oferta dos cursos.

Para atender às normas de enfretamento ao coronavírus, será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de aplicação das provas, assim como será aferida a temperatura de todos os candidatos.

A seletiva será composta por uma prova objetiva com 35 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia e uma redação.

  • Bônus

Os candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do Ensino Médio ou estejam cursando o último ano no município/distrito em que o curso escolhido está sendo ofertado receberão um bônus de 10% sobre a pontuação da prova.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A seletiva está oferecendo 315 vagas para os seguintes cursos: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas); Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas); Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas); Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas); Psicologia, em Jacundá (35 vagas); Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas).

Das vagas, 50% são reservadas para os estudantes de escola públicas, em atendimento à Lei de Cotas. Há percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O ingresso para as turmas de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021. Já para os cursos de Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia o ingresso deve ocorrer no segundo semestre.

Resultado

Até o dia 8 de janeiro de 2021 deve ser divulgado o resultado preliminar do Prosel. Já o resultado definitivo será liberado em até cinco dias úteis após o período de interposição de recursos, que será de dois dias após o resultado preliminar.

Para mais informações acesse o Site da Unifesspa ou consulte o edital.

Relacionados
O IFPA abriu hoje (5) as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2020. Seleção com 240 vagas recebe cadastros até 5 de novembro.
As inscrições para 90 mil bolsas remanescentes do ProUni 2020/2 foram abertas nesta terça-feira, 15 de setembro. Prazo vai até 30/09.
O resultado dos pedidos de isenção de taxa do SSA 2021 da UPE já está liberado. Inscrições da seletiva estão abertas.
O novo cronograma do Prosel 2020 da Unifesspa foi divulgado. Seleção havia sido suspensa por causa da Covid-19. Provas serão realizadas em abril.
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021 de Medicina da Unipar. Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES