Unifesspa (PA) recebe inscrições para o Prosel 2020

Seletiva tem oferta de 315 vagas e provas serão aplicadas, presencialmente, em dezembro.
Em 15/09/2020 14h18 Por Giullya Franco

Crédito: Reprodução/Facebook Unifesspa
Crédito: Reprodução/Facebook Unifesspa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020. Prazo vai até o dia 22 de outubro e a taxa é de R$ 80.

Inscreva-se no Prosel 2020

Até a próxima sexta-feira, 18 de setembro, os candidatos que, comprovadamente, tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública e sejam cadastrados no CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa. O resultado provisório será liberado no dia 21 de setembro e o resultado final no dia 25 seguinte.

Prosel 2020

A previsão da Unifesspa é que a prova do Prosel seja aplicada no dia 13 de dezembro e os candidatos deverão realizá-la nos municípios de oferta dos cursos.

Para atender às normas de enfretamento ao coronavírus, será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de aplicação das provas, assim como será aferida a temperatura de todos os candidatos.

A seletiva será composta por uma prova objetiva com 35 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia e uma redação.

  • Bônus

Os candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do Ensino Médio ou estejam cursando o último ano no município/distrito em que o curso escolhido está sendo ofertado receberão um bônus de 10% sobre a pontuação da prova.

Vagas

A seletiva está oferecendo 315 vagas para os seguintes cursos: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas); Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas); Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas); Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas); Psicologia, em Jacundá (35 vagas); Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas).

Das vagas, 50% são reservadas para os estudantes de escola públicas, em atendimento à Lei de Cotas. Há percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O ingresso para as turmas de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021. Já para os cursos de Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia o ingresso deve ocorrer no segundo semestre.

Resultado

Até o dia 8 de janeiro de 2021 deve ser divulgado o resultado preliminar do Prosel. Já o resultado definitivo será liberado em até cinco dias úteis após o período de interposição de recursos, que será de dois dias após o resultado preliminar.

Para mais informações acesse o Site da Unifesspa ou consulte o edital.