Unifesp publica 2ª chamada do Vestibular Misto 2020

Pré-matrícula online será recebida nos dias 10 e 11 de fevereiro, já etapa presencial será nos próximos dias 20 e 21.
Em 07/02/2020 16h09 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Unifesp/Divulgação Facebook
Crédito da Foto: Unifesp/Divulgação Facebook
Crédito da Imagem: Unifesp/Divulgação Facebook
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou a segunda chamada do Vestibular Misto 2020 nesta sexta-feira, 7 de fevereiro. 

Confira o resultado

A pré-matrícula online será recebida nos dias 10 e 11 de fevereiro, conforme orientações do Edital Retificado . Os calouros que forem aprovados até a 4ª chamada terão que confirmar a matrícula presencialmente nos dias 20 e 21 de fevereiro.

O cronograma de chamadas mudou após a suspensão da divulgação do resultado por conta dos erros nas notas do Enem 2019. Veja abaixo as novas datas:

  • 3ª chamada - 12 de fevereiro
  • 4ª chamada - 3 de março
  • 5ª chamada - 6 de março
  • 6ª chamada - 23 de março

Vestibular

O Vestibular Misto é composto pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e a pontuação das provas aplicadas pela Unifesp. 

As provas da Unifesp foram aplicadas em 12 e 13 de dezembro e foram compostas por questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. 

Já o Enem foi realizado em 3 e 10 de novembro, exame que contou com 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma redação. O resultado foi divulgado em 17 de janeiro, mas foram encontrados erros na pontuação de quase 6 mil participantes, o que fez com o que o Inep/MEC fosse obrigado a revisar as notas. 

O erro nas notas do Enem 2019 motivou a suspensão temporária do resultado do Vestibular Misto, o qual estava previsto para 27 de janeiro. Com a confirmação da correção da pontuação, a Unifesp soltou a primeira chamada da seleção em 29 de janeiro.

Vagas

A oferta do Vestibular Misto foi de 271 vagas da Unifesp, sendo 136 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. 

As oportunidades do Vestibular Misto foram para Medicina, Ciências Biológicas e Engenharia Química. Os cursos são oferecidos em de São Paulo/SP e Diadema. 

Mais informações no edital, pelo site da Unifesp e no site da Vunesp (organizadora do Vestibular).