A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou a segunda chamada do Vestibular Misto 2020 nesta sexta-feira, 7 de fevereiro.
A pré-matrícula online será recebida nos dias 10 e 11 de fevereiro, conforme orientações do Edital Retificado . Os calouros que forem aprovados até a 4ª chamada terão que confirmar a matrícula presencialmente nos dias 20 e 21 de fevereiro.
O cronograma de chamadas mudou após a suspensão da divulgação do resultado por conta dos erros nas notas do Enem 2019. Veja abaixo as novas datas:
- 3ª chamada - 12 de fevereiro
- 4ª chamada - 3 de março
- 5ª chamada - 6 de março
- 6ª chamada - 23 de março
Vestibular
O Vestibular Misto é composto pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e a pontuação das provas aplicadas pela Unifesp.
As provas da Unifesp foram aplicadas em 12 e 13 de dezembro e foram compostas por questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.
Já o Enem foi realizado em 3 e 10 de novembro, exame que contou com 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma redação. O resultado foi divulgado em 17 de janeiro, mas foram encontrados erros na pontuação de quase 6 mil participantes, o que fez com o que o Inep/MEC fosse obrigado a revisar as notas.
O erro nas notas do Enem 2019 motivou a suspensão temporária do resultado do Vestibular Misto, o qual estava previsto para 27 de janeiro. Com a confirmação da correção da pontuação, a Unifesp soltou a primeira chamada da seleção em 29 de janeiro.
Vagas
A oferta do Vestibular Misto foi de 271 vagas da Unifesp, sendo 136 oportunidades para os cotistas de escolas públicas.
As oportunidades do Vestibular Misto foram para Medicina, Ciências Biológicas e Engenharia Química. Os cursos são oferecidos em de São Paulo/SP e Diadema.
Mais informações no edital, pelo site da Unifesp e no site da Vunesp (organizadora do Vestibular).