Unifesp anuncia resultado do Vestibular Misto 2022

As matrículas virtuais dos aprovados foram abertas hoje mesmo (23) e seguem até 8 de março, às 17h.
Em 23/02/2022 15h57 Por Lorraine Vilela Campos

Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Hospital Universitário da Unifesp, em São Paulo/SP
Crédito da Imagem: Alex Reipert/Unifesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou o resultado final do Vestibular Misto 2022 na tarde desta quarta-feira, 23 de fevereiro. Foram liberadas as listas de aprovados e de espera.

Lista de aprovados Unifesp Misto 2022

As matrículas virtuais dos aprovados foram abertas hoje mesmo (23) e seguem até 8 de março, às 17h. Os calouros da Unifesp terão que se matricular pelo site as em 1ª chamada. Link de acesso: ingresso.unifesp.br/formas-de-ingresso/misto

A Unifesp fará outras chamadas regulares do Vestibular Misto 2022 nos dias 18, 24 e 28 de março. 

Os candidatos que estiverem na lista de espera e não forem convocados nas quatro primeiras chamadas do Vestibular poderão manifestar interesse por vagas remanescentes entre 10h de 4 de abril e 17h do dia 6 seguinte. A relação de quem manifestou interesse será divulgada em 7/4, às 14h, no site da Unifesp. 

As chamadas decorrentes da manifestação de interesse por vagas remanescentes serão realizadas em 8, 14 e 25 de abril. 

Você pode conferir neste link o cronograma completo de chamadas, matrículas, análise de documentos e reserva de vagas e período para recursos de quem teve a documentação negada.

Como foi o Vestibular Misto?

O Vestibular Misto 2022 se dividiu entre as provas aplicadas pela própria Unifesp e o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

As provas foram aplicadas em 20 e 21 de janeiro e contaram com uma redação, 25 questões objetivas Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de perguntas sobre Conhecimentos Específicos (Biologia, Química, Física e Matemática). 

A oferta da Unifesp foi de 121 vagas em Medicina (São Paulo) e 50 oportunidades no curso de Ciências Biológicas (Diadema). 

A universidade destinou metade das vagas dos cursos para os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e estudantes de baixa renda). 

SiSU 2022/1 na Unifesp

A Unifesp também participou do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1, plataforma que utilizou as notas do Enem 2021 como ingresso dos candidatos. A oferta foi de 2.948 vagas, sendo 1.480 para cotistas. As oportunidades foram para São Paulo, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos e Santos.

O resultado do SiSU 2022/1 foi divulgado ontem (22) e as matrículas dos calouros começaram hoje (23) e vão até 8 de março.

A inscrição da lista de espera do SiSU 2022/1 também está aberta e os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas opções de curso podem se inscrever até 8 de março. Em 10/3, o Ministério da Educação (MEC) repassará para a Unifesp e demais instituições a lista de quem manifestou interesse e as chamadas posteriores ficaram a cargo delas. 

Mais informações pelo site do Vestibular Misto,no edital do Vestibular, e pelo site do SiSU.