A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu inscrições do Vestibular Misto 2020 nesta segunda-feira, 23 de setembro. Os interessados podem se inscrever até 25 de outubro e a taxa é de R$ 135.
O Vestibular Misto da Unifesp é exclusivo para quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, já que a pontuação constitui uma das partes do processo seletivo.
Isenção
A Unifesp aceitou pedidos de isenção no mês de agosto. A universidade divulgou o resultado em 13 de setembro, deu um dia de prazo para recursos e as respostas foram dadas em 20 de setembro.
A isenção foi destinada aos candidatos que atenderam aos três critérios abaixo:
- Ter feito a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019;
- Ter estudado todo o ensino médio (até o fim de 2019) em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular;
- Ter inscrição no CadÚnico, tendo renda familiar de até R$ 1.497 por pessoa.
Provas
Os locais do Vestibular serão divulgados em 29 de novembro. As provas serão realizadas em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
As provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro, das 14h às 18h, as quais serão constituídas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos.
Enem
O Enem 2019 é uma das partes do Vestibular Misto. Os inscritos participarão do exame nos dias 3 e 10 de novembro, sendo as provas compostas por 180 questões (divididas igualmente) das áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma Redação. A previsão é de que o resultado seja publicado em janeiro de 2020.
Resultados
O resultado final do Vestibular Misto 2020 será publicado em 27 de janeiro, a partir das 16h. Outras chamadas serão realizadas pela Unifesp em 31 de janeiro; 7 e 12 de fevereiro; 3, 6, 20 e 23 de março.
Vagas
A Unifesp oferece 271 vagas no Vestibular 2020, sendo 136 oportunidades destinadas aos cotistas de escolas públicas. O curso de Medicina é ministrado em São Paulo/SP, já o campus Diadema tem as graduações de Engenharia Química e Ciências Biológicas.
Mais informações no Edital e pelo site da Vunesp (organizadora do Vestibular).