Unifesp abre inscrições para Declaração de Interesse por Vaga do Vestibular Misto 2013

Para participar das próximas chamadas é preciso manifestar opção até quarta-feira, dia 6.
Em 04/02/2013 16h56 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos da lista de espera do Vestibular Misto 2013 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já podem manifestar interesse pelas vagas a serem disponibilizadas nas próximas chamadas. A declaração deve ser feita pela internet, até às 16h da próxima quarta-feira, dia 6. Quem não declarar será eliminado do processo seletivo.

Página para declaração de interesse por vaga

O resultado do Vestibular Misto 2013 da Unifesp foi divulgado no dia 29 de janeiro (veja os aprovados). A segunda e terceira chamadas serão publicadas, respectivamente, nos dias 14 e 22 de fevereiro, somente com os candidatos que declararem interesse por vaga.

No dia 4 de março ocorrerá a 2ª Declaração de Interesse para todos os candidatos que ainda não foram convocados, inclusive os que fizeram a 1ª Declaração de Interesse. Ao todo, a Unifesp pretende realizar seis convocações.

Vestibular

O Vestibular Misto 2013 da utilizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 como primeiro fase e provas aplicadas pela Unifesp como segunda etapa. Esta fase ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, em Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Dos 18.271 inscritos, 3.471 faltaram às provas, uma abstenção de 19%. Quem compareceu teve que elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de português, 15 de língua estrangeira e 20 perguntas discursivas divididas igualmente entre biologia, química, física e matemática.

Foram ofertadas 478 vagas nos seguintes cursos: Ciências Biológicas, Ciências Ambientais e Engenharia Química, em Diadema; Ciências Biológicas – modalidade Médica; Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina, em São Paulo. As vagas dos demais cursos foram preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Por Adriano Lesme