A Universidade Federal do Amapá (Unifap) liberou nesta segunda-feira, 15 de outubro, a informação sobre local de prova da primeira fase do Vestibular 2013. O ensalamento pode ser consultado na Página de Acompanhamento, através da senha e CPF ou número de inscrição.
O Vestibular 2013 da Unifap recebeu 14.512 inscrições, sendo 10.756 para concorrer com as notas das edições de 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 3.756 inscrições para concorrer via provas tradicionais. Os cursos que mais receberam inscrições foram Medicina (4.148), Direito (2.029) e Enfermagem (915).
Acesse a quantidade de inscritos em cada curso
A primeira fase do vestibular será realizada no próximo domingo, dia 21, em Macapá, Santana e Oiapoque. Das 8h às 13h, os 3.756 candidatos inscritos terão que responder 60 questões objetivas de caráter interdisciplinar, envolvendo as áreas Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
No dia da prova, os candidatos deverão se apresentar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, comprovante de notificação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. A Unifap recomenda não entrar em sala de prova com o celular.
O resultado da primeira etapa está previsto para 5 de novembro. A segunda fase será realizada no dia 25 do mesmo mês, das 8h às 12h, com seis questões analítico-discursivas e uma redação. A lista de aprovados no Vestibular 2013 está agendada para 27 de dezembro.
Os candidatos selecionados para o curso de Matemática terão de participar de um processo seletivo estendido, com quatro provas de abril a julho. Durante este período, terão aulas normalmente.
Lei de Cotas
A Unifap não prevê cotas em seu processo seletivo, mas o Ministério da Educação (MEC) afirmou que as universidades que já lançaram seus editais e não preveem cotas, como no caso da Unifap, terão que alterá-los. O Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos da Unifap (Depsec) informou ao Brasil Escola que não foi comunicado oficialmente sobre a Lei e vê como inviável uma alteração no edital tão perto das provas.
Outras informações sobre o vestibular podem ser consultadas no Edital e Manual do Candidato.
Por Adriano Lesme