Unicamp convoca 76 candidatos no Vestibular Vagas Olímpicas 2019

Matrículas dos aprovados devem ser feitas até às 18h da próxima quarta-feira, 23 de janeiro, exclusivamente pelo site da Comvest.
Em 22/01/2019 12h05 , atualizado em 22/01/2019 12h06 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) convocou 76 candidatos na primeira chamada do Vestibular Vagas Olímpicas 2019. As matrículas dos aprovados devem ser feitas até às 18h da próxima quarta-feira, 23 de janeiro, exclusivamente pelo site da Comvest.

Confira os aprovados

As orientações sobre a matrícula podem ser vistas na Comvest ou pelo Manual do Candidato. A Unicamp fará outras três chamadas nos dias 29 de janeiro, 5 e 11 de fevereiro. 

Aprovados se dividem em 50 alunos de escolas públicas e 26 de colégios particulares, sendo o ranking de medalhas composto por 30 medalhas ouro (5 em competições internacionais), 23 de prata (2 internacionais) e 22 de bronze (6 internacionais), além de haver uma menção honrosa em olimpíada internacional.

Vestibular

Esta é a primeira vez que a Unicamp realiza um Vestibular específico para ingresso de medalhistas de olimpíadas escolares. A seleção contou com 285 estudantes inscritos, os quais puderam escolher até duas opções de curso por ordem de preferência. A oferta para esta edição foi de 90 vagas, oportunidades que podem ser transferidas para o Vestibular tradicional da Unicamp se não forem totalmente preenchidas pelos medalhistas aprovados. 

A classificação do Vestibular Vagas Olímpicas levou em conta a ordem decrescente da pontuação que o candidato teve na competição em que foi medalhista. 

Mais informações no Edital e pelo site da Comvest/Unicamp.