A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu o período para isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2019 nesta sexta-feira, 20 de abril. As solicitações serão recebidas até o dia 21 de maio e os documentos devem ser enviados até 22 seguinte.
Peça a isenção no Vestibular Unicamp 2019
As isenções de taxa da Unicamp são divididas nas seguintes modalidades:
Modalidade 1 - Candidatos de famílias de baixa renda (renda de até um salário mínimo e meio por pessoa);
Modalidade 2 - Funcionários da Unicamp ou Funcamp;
Modalidade 3 - Candidatos aos cursos de licenciatura do período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).
Além disso, o candidato precisa ter estudado todo o ensino médio em escola pública (exceto para a Modalidade 3), estando matriculado no terceiro ano ou já ter concluído os estudos em 2018 e ser morador do estado de São Paulo.
Serão concedidas 6.680 isenções para a modalidade 1 e 100 para a categoria 2. A modalidade 3 não tem número limitado de gratuidades.
O resultado dos pedidos de isenção de taxa será publicado em 23 de julho. Os isentos terão que se inscrever normalmente no Vestibular 2019 da Unicamp, posteriormente, em data que ainda será divulgada pela Comvest. Os contemplados deverão informar o código de isento no formulário do cadastro na seleção.
Vestibular 2019
A Comvest divulgará o calendário do Vestibular 2019 da Unicamp ainda neste mês de abril, em sua página oficial. A previsão é de que a inscrições comecem em agosto.
Veja: Livros para o Vestibular Unicamp 2019
O Vestibular 2019 será utilizado para o preenchimento de 3.340 vagas da Unicamp em cursos superiores de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Mais informações no site da Comvest.