Whatsapp
Em 20/04/2018 09h09 , atualizado em 20/04/2018 09h35

Unicamp abre pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2019

Notícias

Candidatos podem pedir a gratuidade da inscrição até o dia 21 de maio, pelo site. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu o período para isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2019 nesta sexta-feira, 20 de abril. As solicitações serão recebidas até o dia 21 de maio e os documentos devem ser enviados até 22 seguinte. 

Peça a isenção no Vestibular Unicamp 2019

As isenções de taxa da Unicamp são divididas nas seguintes modalidades:

Modalidade 1 - Candidatos de famílias de baixa renda (renda de até um salário mínimo e meio por pessoa);
Modalidade 2 - Funcionários da Unicamp ou Funcamp;
Modalidade 3 - Candidatos aos cursos de licenciatura do período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Além disso, o candidato precisa ter estudado todo o ensino médio em escola pública (exceto para a Modalidade 3), estando matriculado no terceiro ano ou já ter concluído os estudos em 2018 e ser morador do estado de São Paulo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Serão concedidas 6.680 isenções para a modalidade 1 e 100 para a categoria 2. A modalidade 3 não tem número limitado de gratuidades. 

O resultado dos pedidos de isenção de taxa será publicado em 23 de julho. Os isentos terão que se inscrever normalmente no Vestibular 2019 da Unicamp, posteriormente, em data que ainda será divulgada pela Comvest. Os contemplados deverão informar o código de isento no formulário do cadastro na seleção. 

Vestibular 2019

A Comvest divulgará o calendário do Vestibular 2019 da Unicamp ainda neste mês de abril, em sua página oficial. A previsão é de que a inscrições comecem em agosto.

Veja: Livros para o Vestibular Unicamp 2019

O Vestibular 2019 será utilizado para o preenchimento de 3.340 vagas da Unicamp em cursos superiores de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. Mais informações no site da Comvest.

Relacionados
Confira as obras literárias exigidas nos principais Vestibulares 2019, os livros para os vestibulares da Fuvest, Unicamp, UFSC, UFRGS, UFPR e outras.
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) inscreve para seus Vestibulares 2018/2 para os cursos de Odontologia e Medicina. Ao todo, a oferta é de 180 vagas e os interessados devem se inscrever pela internet até dia 14 de maio.
A Unicamp anunciou na tarde de hoje (23) que o Vestibular 2020 será o primeiro a usar música em suas obras literárias. A estreia fica por conta de Racionais Mc's, com Sobrevivendo no Inferno, no gênero Poesia.
A Unicamp anunciou na tarde de hoje (27) as datas do Vestibular 2019 e novas formas de ingresso. Universidade realizará seleções por provas, pelo Enem e por desempenho em Olimpíadas Científicas. A instituição oferece 3.340 vagas para 2019, havendo reserva de vagas para cotistas raciais.
A Unicamp concedeu mais de 7,6 mil isenções no Vestibular 2019. O resultado dos pedidos de gratuidade da taxa de R$ 170 foi publicado nesta segunda-feira, 23 de julho. Os candidatos terão que se inscrever na seleção entre os dias 1º e 31 de agosto.
Unicamp anunciou que 3.327 estudantes se matricularam neste ano letivo. Desse total, 794 são autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, o que representa quase 24% dos inscritos. 
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES